O que é Live?

Entenda o que é o recurso de live streaming tão utilizado e falado hoje em dia

- 3 min de leitura
O que é Live?
Google News Telegram

Live ou Live streaming é uma transmissão online de mídia ao vivo, gravada e ao mesmo tempo que é exibida pela internet para outras pessoas. As lives se tornaram um recurso importante nas redes sociais, tendo cada plataforma uma grande variedade de tópicos e assuntos específicos seguindo quase que um padrão de transmissão. Alguns dos assuntos muito usados em Lives você acompanha a seguir:

Live de jogos

A Live de jogos se referem a exibição em tempo real de uma partida de um jogo online ou de plataforma disponibilizada pela internet, tendo entre os maiores objetivos conquistar fãs e seguidores que Gostei do estilo do jogo ou do título de determinada a franquia. hoje contamos com grandes canais no YouTube apropriadamente feito para exibição de jogos, De tal forma que o YouTube chegou a criar subdomínio site exclusivo para os gamers. outra plataforma para exibição de partidas de jogos muito conhecida é o Twitter, que se tornou referência na exibição de partidas de jogos online ou de plataforma. Apesar destes dois sites citados nada impede do uso de outras redes sociais sejam utilizadas para exibição de live de jogos.

Live de treinamentos

Outra coisa muito apresentada nas lives são treinamentos para manuseio de produtos oferecidas por empresas dos mais variados tipos. Como por exemplo podemos citar as diversas lives exibidas pelo Google para treinamento de como utilizar os seus diversos serviços.

Lives Sociais

Desde que o Facebook passou ter o recurso de lives, uma série de pessoas comuns passaram a exibir vídeos ao vivo no Facebook através do celular, com simples intuito de maior socialização na rede. Em geral nesses vídeos uma pessoa se expõe usando a câmera de um celular e passa a responder perguntas que os usuários postam em tempo real enquanto assistem a transmissão.

Também se aproveitando dos recursos das lives nas redes sociais, influenciadores de mídia, empresas, e outras pessoas bem conhecidas como políticos e outras personalidades fortes, se colocam em um vídeo ao vivo para expressar uma opinião, um desabafo, ou simplesmente para oferecer algum produto ou benefício exclusivo. Sendo muito utilizado nesses meios uma selfie de vídeo.

Conclusão sobre lives

Como vimos uma live não passa de uma transmissão ao vivo em forma de vídeo, podendo ser utilizada para qualquer finalidade desejada, apesar dos usos mais comuns citados acima. E você já utilizou o recurso de lives presente nas redes sociais ou em outros aplicativos?

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode