O que é nickname?

Entenda mais do que o básico sobre esta palavra tão utilizada no mundo da tecnologia

- 3 min de leitura
Google News Telegram

Nickname ou nick em forma abreviada é uma palavra em inglês que significa apelido, ou seja, um forma de substituir o nome próprio de uma pessoa. Na internet e no mundo digital os nicknames são muito utilizados para causar uma boa impressão, seja em jogos eletrônicos, em salas de bate papo online, ou em outros serviços como fóruns da internet. Apesar de um nickname servir como substituto do nome real de uma pessoa, nem sempre existe a obrigatoriedade de esconder a identidade real, pois em alguns casos alguns se preferem se revelar com suas identidades reais mas continuar a ser chamado pelo seu apelido digital ou nickname.

O uso de nicks em jogos eletrônicos

Os nicknames são muito populares em jogos online, onde normalmente um bom nick torna um jogar bem conhecido, e apropriadamente pode passar um boa primeira impressão se for criado de forma inteligente. Muitos tem duvidas de como criar um bom nickname para jogos, mas criar um bom nick é se concentrar em criar algo relacionado ao conteúdo do jogo, seja de forma engraçada ou séria. Pensando nisso existe inclusive uma ferramenta online chamada de gerador de nicks, que ajuda as pessoas a criarem um bom nickname para os seu jogos.

Muitos jogos eletrônicos só aceitam que existam nicknames únicos, de forma que não é possível copiar ou criar um nickname parecido com o de outro jogador, evitando assim que alguém finja ser outra pessoa ou jogador mesmo dentro de um ambiente onde não é necessário expor a identidade real. Isto se torna muito útil para manter a integridade e reputação de um jogador.

O uso de nicknames em bate papos

Assim como nos jogos eletrônicos, um bom nickname em salas de bate papo online é pensado para o conteúdo do assunto principal da sala de bate papo, onde normalmente criar um nome sem lógica pode causar uma impressão ruim, fazendo com que outros usuários deixem de se socializar com usuários que criam nomes sem sentido.

O uso de nicknames em fóruns na internet

Em muitos fóruns na internet os nicknames não são tão importantes, mas sim a forma de se expressar e como você se comporta diante das regras do site. Neste tipo de ambiente apesar de qualquer nick ser valido, também é bom se manter no padrão daquilo que é socialmente aceitável, caso o contrario sua conta corre o risco de ser banida, tornando necessário criar outro nickname.

Conclusão sobre Nicknames

Nickname é o mesmo que apelido, e na língua portuguesa está rigidamente associado a nomes fictícios usados no mundo da tecnologia. Apesar de não existir regras para escolha de um bom nickname, nomes relacionados ao mesmo conteúdo digital que pretendemos utilizar tendem a ser mais bem aceitos.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode