O que é pic chamativa?

Entenda o significado de pic chamativa na internet

- 2 min de leitura
O que é pic chamativa?
Google News Telegram

Você está navegando numa rede social como Facebook, Twitter ou em qualquer site na internet e se depara com uma postagem de algum usuário falando sobre um determinado assunto, no início ou no fim deste assunto existe a palavra pic chamativa e normalmente uma imagem que não tem nada haver com o assunto abordado. Mesmo que você entenda um pouco de inglês pode quebrar a cabeça para entender que na realidade pic é uma abreviação da palavra picture que em inglês neste sentido quer dizer figura.

Significado de pic chamativa

Sabendo que pic é a abreviação de imagem ou figura em inglês provenientes da palavra picture podemos agora entender o significado amplo da expressão “pic chamativa“. Isto quer dizer que o usuário colocou uma imagem apenas para chamar a atenção, ou seja imagem chamativa. Este é um método muito utilizado nas redes sociais para que as pessoas prestem atenção naquilo que você tem a dizer, visto que nós humanos tendemos primeiro parar para olhar para imagem ao invés de qualquer texto, onde desta forma é mais difícil alguém ignorar o conteúdo de uma mensagem possua uma imagem chamativa. Assim se tornou mania colocar uma imagem bem chamativa e às vezes sem nenhum sentido, apenas para chamar atenção das pessoas ao conteúdo do post, principalmente em grupos do Facebook.

Agora que sabemos que pic chamativa é apenas uma forma de implorar atenção igual ao clickbait, podemos seguir e ignorar as pic chamativas não é mesmo? Ou quem sabe ajudar o colega desesperado por atenção? Ai fica por sua conta!

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode