Notas de Bitcoin são lançadas em Singapura

Notas Inteligentes Bitcoin Lançadas em Cingapura

- 3 min de leitura
Notas de Bitcoin são lançadas em Singapura
Google News Telegram

Uma empresa de ativos digitais e notas inteligentes lançou recentemente notas físicas de Bitcoin em Singapura para tornar o manuseio da criptomoeda tão fácil quanto usar papel moeda, onde atualmente as notas estão disponíveis nos valores de 0,01 e 0,05 BTC. O intuito das notas físicas de Bitcoin é melhorar a simplicidade e a segurança, além de tornar mais fácil a compra e a circulação dessas moedas digitais tanto para usuários experientes e tanto para iniciantes. A empresa responsável por esse efeito e a Tangem, com sede em Criptovalley, na Suíça em Hong Kong e também com escritórios em Cingapura, Moscou e China de acordo com site oficial. A empresa também conta que está começando o seu primeiro carregamento de 10.000 notas para serem distribuídas entre potenciais parceiros e distribuidores em todo o mundo.

Como funciona as notas de bitcoins da Tangem

A empresa explica que suas cédulas inteligentes de Bitcoin são comparáveis uma cédula de papel bem protegida além de ter um custo baixo de produção para poderem ser entregues. Além disso a facilidade de uso é um dos pormenores mais inovadores, onde basta tocar a cédula com um smartphone compatível com NFC para ter 100% de certeza de que a cédula é verdadeira e possui ativos válidos. Além disso a transferência da propriedade das notas é anônima e instantânea como explica a Tangem. A empresa explica que todas as notas são equipadas com proteção EAL6 + de alto grau para todas as criptomoedas. Onde chaves de segurança privadas e irrecuperáveis impossibilitam falsificação da carteira e seus ativos.

Vale lembrar também que não é este o primeiro produto físico com propósito de carregar bitcoins, visto que a empresa Opendime também oferece a um bom tempo um produto físico bem parecido com um pendrive USB, mas que não possui uma inscrição dizendo quantos bitcoins tem dentro do Hardware, assim com as notas da Tangem.

O Hardware

O hardware de Bitcoin dá Tamgem são baseados no chip S3D350A da Samsung Semiconductor. Onde a empresa afirma oferecer “a primeira solução de armazenamento de hardware no mercado, com toda a sua eletrônica e criptografia certificadas com os padrões de segurança Common Criteria EAL6 + e EMVCo”. Assim o firmware incorporado na criptomoeda física procura conquistar a confiança dos usuários se baseando em código de fonte aberta, onde até o momento existe publicamente o código da Tangem para seus aplicativos iOS e Android Github.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode