Seletronic

Apple vai passar a relatar solicitações do governo para remoção de aplicativos

Houveram pelo menos 29.718 pedidos de informações por parte do governo do mundo todo só no ano passado

A Apple divulgou que vai  passar a relatar o número de solicitações feitas pelo governo para remover aplicativos da Apple Store. Ela divulga em seus relatórios anuais de transparência números usuais para solicitações das retiradas de contas, mas agora relata que vai começar a exibir solicitações do governo feitas para derrubar aplicativos que estariam violando provisões legais ou políticas.

Desta forma os números poderão dizer com qual frequência o Governo está tentando bloquear alguns aplicativos e quais ordens de bloqueio foram realmente acatadas. No entanto nada foi dito sobre Apple realmente relatar o aplicativo pelo nome.

Foi relatado também que houve pelo menos 29.718 pedidos de informações apenas no ano passado por parte do governo do mundo todo, e em 79% dos casos os dados foram fornecidos. O que é mais impressionante é que desse número a Apple realmente verificou cada uma dessas solicitações do ponto de vista legal para determinar se esses aplicativos estavam realmente dentro da lei. Além disso o governo solicitou informações sobre 3.358 contas da Apple e dados foram fornecidos pelo menos em 82% dos casos.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo