Tradutor por foto! Traduzir texto de imagens no celular

Aprenda a usar a câmera do seu celular para fazer a tradução de imagens

- 2 min de leitura
Tradutor por foto! Traduzir texto de imagens no celular
Google News Telegram

Que o aplicativo Google Tradutor feito para celulares funciona mesmo sem internet não é nenhuma novidade, mas aparentemente muitas pessoas usam aplicativo todo dia sem saber que é possível utilizar um sistema de tradução por foto e traduzir o texto de imagens no celular. Simplesmente apontar a câmera para o texto que você deseja traduzir e tirar uma foto de uma imagem é o suficiente para traduzir uma frase sem muito esforço, onde desta forma não precisamos digitar, ou catar letrinhas como alguns para poder fazer uma simples tradução.

Traduzir foto com a câmera do Google tradutor

Dizer que uma funcionalidade existe é muito fácil, mas não vamos parar por aqui e vamos mostrar como utilizar o aplicativo Google Tradutor de forma eficaz para traduzir qualquer imagem que contém uma frase em uma linguagem disponível para tradução de imagens. Suponhamos que você deseja traduzir uma frase em inglês para português, que você viu em uma imagem na internet, ou mesmo em algum banner colado na rua. Com o seu aplicativo Google Tradutor atualizado basta fazer o seguinte:

  1. Primeiro abra o aplicativo do Google Tradutor e toque no ícone da câmera, e quando ela abrir aponte para a imagem e tire a foto do texto em outra idioma. 
  2. Depois disso espere o aplicativo escanear a imagem e mostrar algumas marcações retangulares nas palavras. 
  3. Agora é só passar o dedo nas palavras grifadas que deseja traduzir, ou na frase inteira.

 

Esperamos que você tenha gostado muito do recurso do Google Tradutor para celulares e Tablets onde é possível traduzir uma imagem ou foto que contenham frases em outra língua para o seu idioma. Isto torna muito simples a tarefa de traduzir textos do qual estamos curiosos para saber o significado.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode