Microsoft trabalha no Windows 10 Lean para Computadores com pouco armazenamento

Nova versão do Microsoft Windows 10 tem foco em dispositivos com pouca capacidade de armazenamento como dispositivos de 16GB

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Nova versão do Windows que está em fase de testes, tem foco em computadores e tablets com pouca capacidade de armazenamento. A build de de testes (17650) do Windows 10 liberada pela Microsoft, remove alguns recursos do Windows 10 para tornar o sistema mais leve do que a versão Home Edition. Segundo relatos a diminuição foi de aproximadamente 2 GB menor em comparação com Windows 10 Home e Windows 10 pro segundo o usuário do Twitter Lucan. Onde foi notado a remoção de aplicativos que a maioria dos usuários convencionais não utilizam, tais como Editor do Registro “regedit “, Internet Explorer e outros!

Como sabemos vários dispositivos com armazenamento de 16 GB têm dificuldades para atualizar para as atualizações mais recentes do Windows 10. Isso acontece, pois com pouco espaço, e ainda os programas e arquivos extras do qual necessitamos, cada dia mais consomem mais espaço, impedindo o Windows Update de carregar os arquivos para o espaço livre necessário para atualizações de recursos do sistema operacional.

Windows 10 Lean - Imagem ilustrativa by Seletronic

Windows 10 Lean – Imagem ilustrativa by Seletronic

Note que este sistema ainda está em fase de testes, e pode ter melhorias, ou mesmo não ser lançado oficialmente. Devemos esperar por mais informações sobre o Windows 10 Lean e os planos da Microsoft para o futuro do Windows 10 na conferência de desenvolvedores Build da empresa no início de maio. E outra coisa que podemos notar é que essa economia de 2GB conforme vimos acima, pode ser melhorada, visto que 2GB não é praticamente nada para quem carrega o dispositivos com muitos programas e arquivos. Vamos esperar para ver o ponto final desta nova versão.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode