Seletronic

Tecnologia 5G pode chegar ao Brasil em 2019 segundo a Nokia

5G pode chegar ao Brasil em 2019 com suporte a até 400 Mbps

Existe previsão dos brasileiros poderem usufruir a tecnologia de internet 5G no Brasil no ano de 2019 como relata a fabricante Nokia. No entanto antes de pensarmos em usufruir da internet 5G em nossos smartphones através do nosso chip com suporte a 5G,  o que é relatado é que essa tecnologia será entregue primeiramente a banda larga fixa. Note que a Nokia apesar de ser conhecida como fabricante de aparelhos celulares, também é fabricante de equipamentos que são vendidos para as operadoras, o que pode mostrar como ela chega à conclusão de que o Brasil pode receber o 5G em 2019 por estar a par das estratégias das operadoras.

Infraestrutura

Aparentemente as operadoras e as atuais torres para distribuição de sinal já possuem a tecnologia necessária para a distribuição da internet 5G. E assim que liberado os lotes do sinal, as operadoras poderão apenas vender a tecnologia e distribuir um modem compatível para ser entregue na casa dos clientes que poderão receber o 5G sem precisar de um técnico para fazer a instalação de cabos na sua casa, e também pode não ser necessário mexer em nada nas torres atuais.

É possível que a faixa para o 5G seja a 3,5 GHz, que é considerada nobre pelas operadoras e fabricantes pelas suas propriedades técnicas, e por se enquadrar muito bem em conjunto com a frequência 1,8 GHz que é hoje utilizada no Brasil para as outras redes móveis. Desta forma se o sinal de 3G ou 4G já chega em sua casa o 5G também consegue chegar. O que se espera da velocidade do 5G é que ele possa chegar até 400 Mbps.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo