Seletronic

O que é Bixby da Samsung? Veja

Entenda sobre este novo recurso em celulares da Samsung!

Assim que vazado alguns dados sobre o Smartphone Samsung Galaxy S8, um dos mais esperados Flagship da Samsung em 2017, muito se ouviu falar sobre o recurso Bixby, deixando muita gente curiosa para saber o que é isso.

Bixby é o novo assistente de voz da Samsung que substituirá os demais assistentes de voz em seus aparelhos. Bixby vai estar presente não apenas em celulares mas em todos os possíveis aparelhos da fabricante em que for útil um assistente virtual de voz.

Onde começou Bixby

A Samsung anunciou em novembro de 2016 que estava desenvolvendo seu primeiro assistente de voz baseado na tecnologia adquirida com a aquisição da Viv, uma empresa de inteligência artificial dirigida por Dag Kittlaus, co-criadora do assistente virtual da Apple (Siri). Dessa forma a Samsung comprou Viv um mês antes, para ter seu proprio assistente virtual no mercado assim como a Siri da Apple, Assistente do Google, a Alexa da Amazon e Cortana da Microsoft.

Uma nova maneira de interagir

A própria Samsung em seu Blog Oficial anuncia  o real objetivo de Bixby, e o considera uma nova maneira de interagir com o seu telefone. Segundo a Samsung o rumo tomado pelo designer cada vez mais moderno dos sistemas tem causado confusão em usuários mais leigos, indo totalmente ao contrario do objetivo da tecnologia que é facilitar a vida das pessoas. Assim Bixby seria a porta para facilitar o modo como as coisas são feitas em um celular, ou outro aparelho como computadores, eletrodomésticos e outros. Ainda exalta que ao invés de nós seres humanos precisarmos aprender a usar uma máquina, é ela que deveria aprender como facilitar as coisas para nós. mostrando assim que Bixby além de assistente virtual, é um resultado continuo para empregar e aperfeiçoar a interação do usuário com o sistema.

Mais inteligente para executar aplicativos

Ainda segundo a Samsung, quando um aplicativo estiver habilitado para ser usado com Bixby, o usuário não vai precisar ficar se perguntando quais são os comandos de voz que são suportados para esse app, pois tudo será de fácil acesso, tendo Bixby inteligência suficiente pata executar todas as tarefas necessárias por voz. Como sabemos hoje todos os assistentes virtuais até a data em questão inda não são capazes de oferecer suporte básico aS principais tarefas em qualquer aplicativo, e sempre ficamos em duvida em saber qual comando funciona dentro de um app. Segundo a Samsung com Bixby não será assim!

Chame Bixby a qualquer hora

Outra inteligencia superior que a Samsung anuncia em seu blog oficial, é que Bixby poderá ser chamada a qualquer hora em qualquer parte da tarefa dentro de um aplicativo, sabendo exatamente o que você está fazendo e tomando parte para lhe ajudar a qualquer momento. Tecnicamente se você tem um duvida no meio da execução de um determinado app, ou precisa de ajuda a qualquer hora, basta chamar a Bixby.

Flexibilidade de comandos

Diferente dos demais assistentes virtuais, onde hoje é necessário usar um comando de voz exato para executar uma tarefa, segundo a Samsung com Bixby vai ser ao contrario. Não será necessário medir palavras ou lembrar do contexto exato ou frase exata para executar um comando. Você pode falar com Bixby de várias formas e você será compreendido.

Com certeza todos estamos ansiosos para usar este novo recurso. E você o que acha do novo assistente virtual de voz da Samsung?

Ofertas do dia

Carregando oportunidades...

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário