Windows media player não reproduz vídeo? Veja isso!

Veja o que fazer quando seu Windows não quer reproduzir algum vídeo através do Windows Media Player e diz que não é possível reproduzir o arquivo

- 4 min de leitura
Windows media player não reproduz vídeo? Veja isso!
Google News Telegram

Já tentou assistir um filme ou vídeo em DVD no Windows e o mesmo ficou sem som, ou ainda com dois áudios ao mesmo tempo uma em inglês e outra em português? Ou pior ainda baixou aquele filme em alta resolução que demorou demais para baixar e ele veio no formato MKV ou MKA e o vídeo não pegou? Sabe porque isso acontece?  É devido à falta de codecs necessários para executar o conteúdo do vídeo.  Codecs são plugins ou extensões de inteligência para ensinar o seu Windows Media Player ou outro reprodutor de vídeo a executar corretamente o conteúdo de um arquivo de mídia. Para resolver problemas de áudio ou vídeo incompatível com o seu computador basta instalar um programa que vai dar a inteligência necessária para os vídeos serem reproduzidos normalmente.

Windows media player não reproduz video – Resolvido

Tecnicamente o sistema Windows e o seu reprodutor de áudio e vídeo Windows Media Player já vem com a inteligência básica para reproduzir alguns conteúdos de áudio e vídeo, mas quendo tentar ver outros vai ver que o Windows media player não reproduz o video. Muito provavelmente você não vai ter problemas para assistir alguns vídeos no formato WMV, AVI e músicas no formato WMA e MP3. Porém ao tentar reproduzir vídeos mais novos como vídeos no formato MP4, MKV, AVI, FLV  MOV, MPEG dual audio e alguns outro podem ocorrer inumeros problemas. Entre alguns problemas estão a falta de áudio, não reconhecimento do arquivo, não exibição das legendas, e outros por não existir um programa adequado para abri-los,  e até mesmo o famoso problema de um vídeo com dois áudios ao mesmo tempo podem ocorrer. Existem muitos programas na internet que prometem consertar este problema e muitos deles  funcionam.  Mas vamos apresentar aqui dois que se destacam e basicamente não existe reclamação quanto aos seus funcionamentos. Segue abaixo os programas que fazem a mágica:

K-lite Mega Codec Pack

K-lite Mega Codec Pack está disponível em várias versões.  Sendo algumas delas básicas e outras mais completas. Para um maior nível de compatibilidade com todos os vídeos é melhor baixar a versão completa. O K-lite Mega Codec Pack é um dos mais indicados para fazer o seu computador reconhecer todos os formatos mais novos de vídeos. Na hora da instalação do K-lite Mega Codec Pack podemos selecionar se desejamos disponibilizar os codecs de áudio e vídeo tanto para o Windows Media Player e tanto para o Media Player Classic que vem junto a instalação do programa.  O Media Player Classic é um reprodutor de áudio e vídeo mais leve e que vai proporcionar menos consumo de memória RAM e de processamento. Segue abaixo o link de download:

K-lite Mega Codec Pack ícone

Baixar k-lite Mega Codec Pack

VLC Media Player

VLC Media Player é um outro ótimo programa para dar ao seu Windows o conhecimento necessário para reproduzir a maioria dos formatos de vídeo e áudio disponíveis.  Além de ser um dos mais velhos no assunto esse é um programa totalmente grátis e de código aberto,  se destacando com versões para a maioria dos sistemas operacionais como Windows, Android, Linux.  Desde de muito tempo pessoas que precisam reproduzir algum arquivo de vídeo específico recorrem ao VLC Media Player. Representado por um cone laranja o VLC já é um dos softwares de reprodução de áudio e vídeo mais conhecidos. Segue abaixo o link de download:

VLC Media Player para Windows

Baixar VLC Media Player

 

Instalando um destes programas não há erro! O seu computador vai estar totalmente habilitado para reproduzir todos os formatos de vídeo e áudio disponíveis atualmente nos sites que você costuma fazer download de filmes e vídeos.  Note também que se o problema de áudio for geral em seu computador pode ser que falte os drivers de áudio necessários para o funcionamento da sua placa de áudio. E em casos como o computador reiniciando ou caindo na tela azul da morte na hora que inicia o vídeo pode ser que o seu drive de vídeo esteja desatualizado ou a versão genérica do Windows não seja adequada para reprodução de vídeos, filmes e outros com gráficos mais pesados. Para problemas específicos fique à vontade para perguntar no Fórum Seletronic.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode