Aprenda como fazer a bateria do celular carregar mais rápido

Veja algumas coisas que podem ser feitas para ter uma carregar o celular de pressa

- 5 min de leitura
Aprenda como fazer a bateria do celular carregar mais rápido
Google News Telegram

Em nossa vida corrida e na necessidade de usar o celular constantemente, muitas vezes nos deparamos com situações onde gostaríamos de fazer o celular carregar mais rápido para que possamos ter carga suficiente entre as nossas tarefas diárias e que o celular não nos deixa na mão. Apesar de existirem tecnologias de carregamento rápido como carregadores turbo nem todos os celulares são compatíveis este tipo de tecnologia, ainda mais se o nosso aparelho não for um dos tops de linha. Já abordamos aqui no site sobre o que faz um celular carregar devagar, mas os motivos que fazem o celular carregar devagar não são os que fazem o celular carregar mais rápido, pois são técnicas totalmente diferentes, visto que carregar devagar é um defeito, e carregar mais rápido é um processo lógico. As dicas aqui vão ajudar você a ter uma carga bem mais rápida, e dependendo do caso uma carga completa.

Como carregar o celular mais rápido

Talvez alem do celular você também queira usar essa técnica em um tablet, portanto as dicas que nós vamos passar servem para ambos. As dicas aqui também servem para qualquer aparelho de qualquer marca e não importa se você usa Android ou iPhone. Para fazer o celular carregar mais rápido siga essas dicas:

  • Use carregador original do próprio aparelho.
  • Não mexa no celular enquanto ele estiver carregando.
  • Carregue o celular em modo avião ou de preferência desligado.
  • Não carregue o celular através de portas USB no PC ou notebook.
  • Se o seu celular for compatível use um carregador Turbo.

Explicando os motivos citados acima

Mostramos nesta lista acima o melhor jeito de fazer um celular carregar mais rápido, mas para ficar mais claro do porque cada item da lista, que tal nós fazermos uma revisão explicando passo a passo por que isso vai fazer seu celular carregar mais rápido? Veja:

  • Primeiramente nós falamos para usar apenas carregador original do próprio aparelho. Isso é benéfico para carregar o celular mais rápido pois o carregador original do aparelho tem a quantidade de carga necessária, nem a mais nem a menos, o que significa que não vai prejudicar o seu aparelho e vai fazê-lo ter a melhor carga no melhor tempo possível.
  • Não mexer no celular enquanto ele estiver carregando será como que tampar um furo no balde enquanto estamos enchendo o mesmo. Enquanto você mexe no celular ele precisa de energia a mais para executar tarefas, o que faz a bateria gastar mais rápido mesmo que esteja carregando fazendo com que a carga não seja eficiente e demore muito mais.
  • Carregar o celular em modo avião, faz com que todas as redes móveis como wi-fi, 3G, 4G,  5G ou outras tecnologias de rede sem fios sejam desativadas, fazendo uma carga muito mais rápida visto que essas tecnologias de rede sem fio exigem bastante bateria.
  • Carregar o celular desligado é ainda melhor visto que poupamos ao máximo qualquer processamento desnecessário durante carga, fazendo com que o celular se concentre apenas em receber energia em vez de dispensá-la, visto que o celular ligado costuma executar tarefas mesmo que despercebidas aos nossos olhos.
  • Muitas pessoas procuram carregar o celular em portas USB do computador ou notebook imaginando que essas portas sejam bem mais rápidas, mas a verdade é totalmente ao contrário. As portas USB do computador costumam fazer o celular carregar muito mais lentamente do que no seu carregador original visto que as portas USB são padronizadas para mandar energia suficiente, mas não há a necessária, como forma de proteger aparelhos que aceitem mais ou menos força.

Existe aplicativo para carregar o celular mais rápido?

Para falar a verdade existe sim aplicativos que prometem fazer o celular carregar mais rápido, no entanto a funcionalidade desses aplicativos são bastante parecidas com as dicas que acabamos de passar aqui, e as dicas que passamos aqui podem ser bem mais úteis que um aplicativo que faz o celular carregar mais rápido. Mas para entender o que esses aplicativos fazem temos que pensar o que um aplicativo pode fazer para melhorar o fluxo da carga do aparelho. Tecnicamente a única coisa que o aplicativo pode fazer é diminuir o número de processos ou fazer o celular poupar processamento para fazer com que ele carregue mais do que descarregue.

Mesmo assim o meu celular está demorando para carregar

O intuito desta matéria é ensinar a fazer um celular normal carregar mais rápido, e não corrigir problemas de carregamento lento que normalmente são causados por problemas de hardware como nós já explicamos aqui no site. Se você estiver enfrentando problemas com carregamento lento e quer verificar quais são os principais causas que faz o celular carregar devagar por conta de problemas, você pode ler a postagem: Celular carregando muito lento o que fazer.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode