O que é TBT?

Entenda o significado de TBT, sua tradução e o uso correto dessa gíria

- 3 min de leitura
Google News Telegram

TBT significa Throwback Thursday que traduzido do inglês significa quinta-feira do retorno ou regresso. O que significa que se você quer entrar nessa moda o dia certo para postar #TBT nas redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram onde ela é bem popular é na quinta-feira. A sigla TBT tem ganhado muita atenção recentemente devido ao grande uso da hashtag #TBT nas redes sociais. Se você reparou bem a gíria usada nessa hashtag sempre vem acompanhada de uma foto, e nunca é uma foto recente.

Como utilizar #TBT corretamente

Aqui na Seletronic nós ensinamos muito bem o que é hashtag e que existe um método certo para utilizá-las, no entanto existem hashtags como a #TBT que são ainda mais rigorosas quanto ao uso correto para que não venhamos a cometer as famosas gafes de redes sociais. É sempre bom lembrar que a primeira coisa a ser observada antes de postar uma foto com essa sigla nas redes sociais é que a foto deve ser uma lembrança nostálgica, ou seja, não pode ser uma foto recente, tenha em mente que a maioria das lembranças fotográficas postadas nas redes sociais com a #TBT tem em média 5 anos ou mais. Sabendo disso veja uma lista de uso prático da #TBT:

  • Fotos recentes não valem, a foto tem que ser antiga.
  • A foto tem que trazer recordações de bons momentos, seja entre amigos, seja de uma boa festa, seja do seu querido animal de estimação, Ou até mesmo aquela foto que guarda um período bom da sua infância.
  • O dia certo para utilização da hashtag é apenas na quinta-feira.
  • Não exagere na quantidade de postagens, uma outra regra que vai do seu gosto ou não disco respeito a não postar demasiadas fotos com essa hashtag em um curto período de tempo para que os seus seguidores não comecem achar Inconveniente a quantidade de lembranças que você traz as redes sociais. O ideal previsto é de postar a cada duas ou três semanas uma nova foto com uma boa lembrança.

A popularização da hashtag #TBT

Aparentemente tudo que começa a viralizar na internet possui as mãos de algum veículo de Notícias importante ou as mãos de algum famoso. E não é para menos que a #TBT tenha tanto se popularizado visto que muitos famosos costumam publicar fotos de lembranças nas redes sociais como Instagram utilizando deste recurso.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode