Conheça o rival do YouTube Facebook Watch

Novo concorrente de peso para o YouTube é anunciado pela gigante social Facebook

- 2 min de leitura
Google News Telegram

A nova rede de vídeos similar ao YouTube foi lançado no Estados Unidos aproximadamente um ano atrás, oferecendo para as pessoas um lugar dentro da rede social Facebook onde pudessem ver de forma fácil qual os vídeos amigos curtiram e compartilharam, e abrindo este novo recursos para vida de páginas ajudando as pessoas a se engajarem mais profundamente com conteúdo de vídeos sem precisar sair de dentro da rede social. Aqui na Seletronic já falamos sobre os principais concorrentes do YouTube, mas nenhum deles partiram de alguma rede social que já fosse tão gigante no mercado, talvez agora o YouTube tenha realmente encontrado um concorrente à altura devido a magnitude e alcance já conhecidos da rede social Facebook.

Agora também disponível no Brasil

O Facebook Watch agora foi disponibilizado também no Brasil e para outros países no dia 29 de agosto de 2018 para que também possamos interagir com os nossos amigos e outros criadores de conteúdos de vídeo através do nosso perfil na rede social. Onde segundo a própria empresa Facebook entre os focos do seu novo serviço de vídeo estão:

  • Um lugar para descobrir vídeos.
  • Uma maneira de acompanhar os publishers e criadores de conteúdo que você adora.
  • Uma home para seus vídeos salvos.
  • Vídeos que você pode participar.

O Facebook em seu blog oficial também expressa de maneira animada que poder expandir e disponibilizar o Watch globalmente significa trazer mais oportunidade para publishers e criadores de vídeos, e ainda conta que está fazendo uma expansão do seu programa AD Breaks onde parceiros possam gerar dinheiro através dos vídeos do Facebook.

Como acessar o novo serviço de vídeo Facebook Watch

Para acessar a novidade do serviço de vídeos do Facebook basta em seu dispositivo iOS ou Android procurar pelo ícone na barra de atalhos ou no menu “Mais“. Também é possível encontrar o Facebook Watch em sua Apple TV, na sua Smart TV da Samsung, na Amazon Fire TV, na Android TV, no Xbox One e na Oculus TV.

E você acha que o Facebook pode ser um concorrente de peso contra o YouTube?

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode