Facebook vai alterar o formato da foto de perfil de páginas para melhores conversões!

Facebook pretende criar uma aparência mais atrativa para o perfil da sua Página na rede social!

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Quem já está acostumado em trabalhar com sites, e designe e confecção de aplicações sabe da importância que um simples formato de imagem ou botão tem sobre interagir com os usuários deixando eles mais a vontade psicologicamente, resultando assim em maiores conversões como maior interatividade com o conteúdo da mídia.
A partir de agosto, o Facebook anuncia que vai mudar a forma da foto do perfil da sua Página  de quadrada para circular no Feed de Notícias e na linha de tempo da sua Página. A versão do perfil maior na capa da sua Página continuará sendo quadrada. Veja a baixo um exemplo da alteração:

Novo formato de imagem para foto do perfil de páginas do Facebook

Novo formato de imagem para foto do perfil de páginas do Facebook grifado de cor mais clara!

O que você deve fazer?

A imagem a cima mostra como você deve atualizar com antecedência sua imagem antes da Alteração no Facebook. O novo formato corresponde a um circulo perfeito (radius:100%), dentro de um quadrado perfeito, conforme podemos ver na área mais clara no exemplo a cima. Para manter o aspecto profissional da página, voce deve alterar a sua foto de perfil de página agora mesmo.

Quando será feita a alteração?

O Facebook não diz o dia e hora exata que vai ocorrer a mudança, apenas diz: “Implementaremos as alterações durante as próximas semanas de agosto.

Qual é o motivo dessa alteração

Segundo o próprio Facebook, a alteração para uma imagem circular se deve a explicação a seguir : “Estamos sempre trabalhando para tornar o Facebook um local mais envolvente, e esperamos que essa alteração leve a mais conversas com as pessoas que você deseja alcançar. Estamos testando atualizações de design no Feed de Notícias e vimos resultados e comentários encorajadores dessa atualização de design.”

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode