Corrigindo imagem e titulo de link postado no Facebok com erro

Aprenda a corrigir ou alterar título, descrição e imagem de um link que está em cache no Facebook.

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Esta matéria vai te ajudar a resolver o problema que faz o Facebook postar um link errado. Muitas vezes ao postar um link no Facebook, o link pode aparecer sem imagem mesmo estando corretamente configurado. Outras vezes percebemos que existe um erro de ortografia no título ou em outra parte no link e o corrigimos, e ao postar de novo no Facebook continua o erro. Isto ocorre por que o Facebook faz Cache dos links que são enviados para rede social, mas existe um jeito de resetar o cache dos links do Facebook manualmente e nós vamos ensinar neste tutorial.

Como depurar um link no Facebook

A ferramenta do Facebook responsável por corrigir erros em links postados na rede social é o Depurador de compartilhamento do Facebook. esta ferramenta serve tanto para mostrar como seria o compartilhamento de um link, e tanto para resetar o compartilhamento de um link extraindo novamente os dados daquele URL. Depois de depurar o link da página no depurador de compartilhamento do Facebook, o Facebook vai refazer o cache referente àquele URL e ao postar novamente na rede social o problema será resolvido. Veja como corrigir um link no Facebook:

  • Primeiro acesse o: Depurador de compartilhamento do Facebook
  • Insira a URL no campo indicado e clique em “Depurar“. 
  • Na próxima página você vai ver os dados que estão em cache no Facebook para aquele URL e a data da última extração. Clique em “Extrair Novamente” para corrigir o link. 
  • Se as correções necessárias forem feitas no link ele será atualizado com sucesso e ao postar este URL novamente no Facebook tudo estará do jeito que você espera.

Viu como é fácil corrigir um link postado no Facebook ? Não se esqueça que e para que o compartilhamento de um link seja feito da maneira correta você deve configurar as tags exigidas pelo Facebook que são do tipo Open Graph. Se tudo estiver certo ao seguir estes passos a cima tudo que você alterar como título, descrição e imagem de um link serão corrigidos.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode