Como postar no Instagram pelo Computador

Aprenda em um passo a passo com imagens como postar no Instagram pelo PC sem usar nenhum programa especifico.

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Se você está lendo este matéria com certeza teve a necessidade ou a vontade de postar fotos no Instagram através do computador. neste tutorial nós vamos ensinar como publicar no Instagram pelo PC sem utilizar nenhum programa Além do navegador de internet, onde neste caso vamos utilizar como exemplo o Google Chrome, mas seguindo a lógica do que vamos fazer é possível utilizar qualquer navegador que disponibilize as funções que vamos utilizar neste tutorial. Veja como postar Instagram pelo PC na continuação da matéria a seguir.

Postando no Insta pelo PC

Postar no Instagram pelo computador é muito mais fácil do que muitos imaginam, e tecnicamente não é preciso baixar nada, ou instalar qualquer aplicativo no seu computador. Veja como postar:

  1. Primeiro abra sua conta do Instagram  no PC no Google Chrome.
  2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar do site do Instagram. Ao abrir as opções clique em Inspecionar.
  3. Vai abrir uma janela cheia códigos, mas não precisamos mexer em nada disso, apenas clique no icone de um celular e tablet como na imagem a seguir,no local grifado de vermelho.
  4. Quando clicar o ícone vai ficar azul como na imagem a seguir.
  5. Agora volte a janela principal do navegador e atualize a página do Instagram, você pode apertar a tecla F5, ou clicar no ícone de atualização como na imagem a seguir.
  6. Note que a o estilo do site do Instagram mudou, e agora temos um menu de opções como no próprio aplicativo. Clique no sinal de mais (+), para publicar nova foto ou imagem do seu computador, conforme grifado de vermelho a seguir.
  7. Escolha a imagem que deseja publicar clicando sobre ela, e depois clique em Abrir.
  8. Depois disso o Instagram vai abrir uma janela para “Nova Publicação” com a imagem que você deseja postar. Cliquem em Avançar.
  9. Agora basta clicar em Compartilhar.
  10. Veja a imagem publicada na linha do tempo do Instagram da Seletronic.

Viu como é fácil publicar fotos no Instragram através de um computador, usando o Chrome ou outro navegador com a opção de simular a navegação em celular. Esperamos ter ajudado. Qualquer duvida, pergunte no Fórum Seletronic.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode