Aprenda como citar uma mensagem em uma conversa no Whatsapp

Um recurso muito útil no Whatsapp, permite citar ou responder uma mensagem especifica no Whatsapp

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Ja respondeu uma mensagem em grupo do Whatsapp depois de muito tempo e as pessoas ficaram sem saber do que você estava falando? Foi responder uma pergunta anterior e acabou parecendo que  tinha respondido uma pergunta recente?! O novo recurso já presente no Whatsapp a algum tempo permite marcar uma conversa e responder ela individualmente com um recurso de citação. Responder uma mensagem especifica no Whatsapp do seu Android e Iphone é bem fácil, veja como fazer neste tutorial:

Citando uma mensagem na conversa no Whatsapp

Esse recurso diferente de marcar uma pessoa na conversa, e funciona tanto em grupos como em conversas privadas. Então para usar o recurso de citar uma mensagem no Whatsapp faça o seguinte:

  • Abra a Conversa que deseja citar como no exemplo a baixo:
  • Na conversa segure o dedo sobre a mensagem ou mídia enviada. Só é possível citar um item de cada vez. Quando for marcada a mensagem ou mídia, toque na seta curva virada para esquerda no topo da tela.
  • A mensagem ou mídia vai aparecer no seu editor de texto em uma caixa, e logo a baixo você pode responder essa mensagem especifica.
  • Basta agora digitar, colocar seus emoticons e tocar em enviar!

Pronto, você aprendeu mais um recurso importante na Seletronic. Pode ter certeza que desta forma você vai evitar muitos mal intendidos durantes suas conversas, pois por responder usando o recurso de marcação de mensagem do Whatsapp o autor da mensagem vai saber exatamente do que você esta falando. Ao tocar sobre a marcação inclusive vai ser mostrada a mensagem original no meio do histórico da conversa.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode