Seletronic

Como saber se uma mensagem no Whatsapp é verdadeira ou falsa?

Veja dicas do Whatsapp para identificar mensagens duvidosas que recebemos no aplicativo.

Se existe uma coisa que se espalha muito rápido no Whatsapp são noticias falsas, e entre 2016 e 2017 aumenta cada vez mais o numero desse tipo de conteúdo na rede. Noticias que dizem que o Whatsapp vai ser cobrado, videos e áudios dizendo sobre mensagens com vírus no aplicativo, noticias dizendo que o Whatsapp vai acabar, e muitas outras mentiras. Mas são tantas noticias falsas que o próprio Whatsapp resolver criar um lista ensinando como não ser vitima dessas mensagens falsas que andam na rede. Veja algumas dicas importantes que você pode mandar para aquelas pessoas que insistem em repassar noticias falsas.

Chega de mentiras no Whatsapp!

Chega de mentiras no Whatsapp!

Como saber se uma mensagem no Whatsapp é falsa

Em seu site oficial o Whatsapp diz que se esforça muito em combater e reduzir mensagens falsas, duvidosas, boatos, e spam na rede para tornar o ambiente do app mais seguro e agradável. Sendo assim eles mesmo publicaram uma lista de considerações a serem feitas antes de acreditar ou repassar uma mensagem adiante. Eles também ressaltam que esse tipo de coisa pode vir até mesmo de quem você conhece pois muitas pessoas acabam repassando mensagens falsas para tentar ajudar, e acabam repassando mentiras criadas por outras pessoas.

 

 

Para saber se uma mensagem é falsa verifique se:

  • Possuem erros ortográficos ou gramaticais.
  • Se pedem para você tocar em um link de um site duvidoso.
  • Solicitam informações pessoais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha, etc.
  • Pedem para você encaminhar a mensagem para outras pessoas.
  • Ela pede para clicar em um link para “ativar” um novo recurso do Whatsapp.
  • Dizerem que você terá que pagar para utilizar o WhatsApp. Onde a empresa pede para que você se lembre que o WhatsApp é um aplicativo gratuito. E ainda ressaltam que nunca vão pedir que você pague para utilizar o WhatsApp e você não precisa fazer absolutamente nada para poder utilizar o WhatsApp gratuitamente.

Ainda podemos contar com uma cartilha especial que mostra ainda mais detalhado e de forma desenhada para pessoas mais leigas no assunto, que passos devem tomar quanto a mensagens falsas e duvidosas, boatos e afins que recebem no Aplicativo. Veja: Cartilha com infográfico de segurança do Whatsapp!

Seguir Também

Deixe seu comentário

Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Cotações
Sobre Corporativo