Seletronic

Governo vai cortar a internet no Brasil para acabar com a comunicação entre caminhoneiros da greve? Isso é Mentira!

Mensagem que tem circulado as redes sociais e principalmente o mensageiro do Whatsapp diz que o governo vai acabar com toda comunicação para dar um fim a greve dos caminhoneiros

Uma mensagem que tem viralizado na internet e principalmente no WhatsApp, diz que o governo pretende cortar toda a comunicação dos caminhoneiros fazendo um corte total de internet no Brasil para poder acabar com a greve. A mensagem é falsa e a própria Agência Nacional de Telecomunicações confirmou que nem o governo nem Anatel tem a capacidade de causar uma queda ou corte no sinal de internet no Brasil, e que não há intenção de corte na internet programado para hoje ou para os próximos dias.

Falsa mensagem na íntegra

Aqui na Seletronic nós ensinamos como saber se uma mensagem no WhatsApp é verdadeira ou falsa, com dicas fornecidas pela própria empresa. Agora veja a falsa mensagem que tem circulado na web na íntegra:

COMUNICADO URGENTE

Governo pretende cortar todos os sinais de internet no Brasil nesta sexta feira 25/05 a partir das 15:00h, com o intuito de falhar a comunicação entre os manifestantes da greve! Haverá falha em todos os sinais de internet via rádio, via fibra óptica, via satélite e aparelhos celulares. Repassando urgente

Ainda vale relembrar a importância de procurar não repassar qualquer mensagem pelo WhatsApp que peça para algo ser feito com urgência, pois este é um dos primeiros indícios de uma mensagem falsa. Além do mais já virou moda no Brasil existir uma mensagem falsa para qualquer situação que tenha ganhado destaque na mídia.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo