Link fraudulento! Mensagem falsa sobre onde tem gasolina durante a greve é espalhada pelo WhatsApp

Mais uma mensagem falsa se espalha no WhatsApp

- 2 min de leitura
Link fraudulento! Mensagem falsa sobre onde tem gasolina durante a greve é espalhada pelo WhatsApp
Google News Telegram

Mais uma vez se  aproveitando da situação atual brasileira cibercriminosos estão utilizando uma mensagem falsa no WhatsApp para tentar ganhar dinheiro nas custas das pessoas. Uma mensagem contendo uma falsa informação de que é possível encontrar onde existe gasolina durante a greve está sendo espalhada no WhatsApp, porém ao abrir o link e você é direcionado para uma página de fraude, que gera receita para o criador por conta da quantidade de anúncios. Veja um exemplo do conteúdo da mensagem:

Aqui está a lista dos postos que receberão gasolina hoje confira: Link para o site falso

Vale lembrar que não é a primeira mensagem falsa sobre o mesmo assunto que começou a circular no WhatsApp essa semana,  mas que já postamos aqui uma que dizia que o Brasil iria ficar sem internet. Mais uma vez talvez seja necessário rever como saber se uma mensagem é verdadeira ou falsa no WhatsApp.  Caso você receba essa mensagem não abra o link, pois esse e a real intenção do cibercriminoso que criou a mensagem. Quando você abre o site você apenas ve uma série de informações falsas sobre supostos postos de gasolina que ainda têm combustível.

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode