Novo recurso de verificação em duas etapas no Whatsapp pode apagar mensagens e conta

Seu aplicativo do Whatsapp vai ficar bem mais seguro com novo recurso de segurança

Quando o assunto é  segurança eletrônica todos ficam interessados. Ainda mais quando diz repeito a um aplicativo de mensagens tão particular como o Whatsapp que guarda conversas intimas. A boa noticia é o novo recurso interessante anunciado pela empresa que aumenta a segurança do aplicativo de mensagens e em breve estará disponível para todos celulares com sistema Android, iOS (Iphone) e Windows Phone.

Entenda o recurso

Após receber a atualização seu celular já vai estar apto a ativar este recurso de segurança. Onde após ativado, toda vez que o usuário desta conta do Whatsapp precisar fazer alguma verificação será solicitado um código de segurança de 6 dígitos confirmado junto ao seu numero de celular. Ou seja, o aplicativo vai pedir seu numero de celular cadastrado e vai lhe enviar um PIN ou senha de 6 dígitos para confirmar que é você mesmo após digitar a senha. E para dar ainda mais segurança ao acesso caso você perca a senha é possivel definir um e-mail de recuperação da sua conta do Whatsapp. Assim não é preciso ter medo de esquecer a senha ou código do Whatsapp.

Aqui na Seletronic alguns celulares já tem o novo recurso de verificação em duas e etapas nos celulares Android da Motorola. Caso ainda não tenha recebido a atualização basta ir a Play Store procurar pelo Whatsapp e verificar se já esta disponível o botão atualizar para seu aplicativo. Caso não esteja disponível basta esperar mais um pouco pois em breve você poderá usar a verificação em duas etapas.

Seus dados podem ser apagados, entenda!

Depois de ativar a verificação seu Whatsapp fica mais seguro. Mas não esqueça a senha se você não cadastrar um e-mail. Isto porque caso esqueça a senha e não tenha um e-mail de recuperação você vai poder usar seu Whatsapp novamente depois de 7 dias, porem todos os dados como imagem e vídeo de conversas recebidas neste tempo serão apagados. E uma vez que você ativar este recurso de verificação não será possivel reverificar o numero em eté 7 dias se usar o app sem código de acesso. E por ultimo é bom saber que caso faça a reverificação do do numero associado a conta depois de 30 dias que usou o app sem código de acesso de acesso sua conta vai ser apagada e uma nova vai ser criada.

Veja: Como ativar a verificação em duas etapas no Whatsapp