Videos do Youtube poderão ser reproduzidos dentro do Whatsapp conforme já funciona no APP Beta!

Nova funcionalidade no aplicativo do Whatsapp beta mostra que videos do Youtube poderão passar a ser reproduzido dentro do próprio aplicativo!

Em versão de testes (Whatsapp BETA) o aplicativo já é capaz de reproduzir videos do Youtube sem precisar sair de dentro do aplicativo. Este novo recurso pode estar relacionado a ter  os mesmos recursos da concorrência, pois o aplicativo do Google Allo já tem este recurso disponível desde de seus primórdios.  Mas não importando o motivo este recurso tem se tornado cada vez mais nativo em aplicativos de grandes empresas, como no caso da maioria já ter o recurso de abrir páginas da internet sem precisar sair do app, como no caso do Messenger, Facebook, Google Plus e outros.

Este recurso por enquanto só está disponível no aplicativo Beta do Whatsapp para IOS (Iphone), em breve pode estar disponível para Android. Até o momento é possivel reproduzir os videos dentro Whatsapp em um player flutuante (Popup), e em tela cheia, recurso exatamente igual ao do Google Allo.

Lança aqui lança lá

Para os entusiastas tecnológicos, ou mesmo para quem usa os dois aplicativos é possivel notar como cada recurso que passa a existir em um é lançado em pouco tempo no outro. E pelo visto o Whatsapp não quer perder seu espaço de nenhuma forma para o Google Allo, Telegram ou outro app de mensagens instantâneas. Acompanhando bem a disputa, logo depois do lançamento do Google Allo, seus recursos como envio de GIF, envio de mapa de localização, e agora reprodução de videos sem sair do aplicativo chegaram aos pouco no Whatsapp.

E você o que acha desse recurso no Whatsapp?