Como colocar hashtag em cima do título dos vídeos do YouTube

Veja como colocar Hashtags em cima dos títulos dos seus videos no Youtube

- 2 min de leitura
Como colocar hashtag em cima do título dos vídeos do YouTube
Google News Telegram

A pouco tempo YouTube passou a suportar a inclusão de Hashtag no conteúdo dos vídeos, desta forma as hashtags podem ser exibidas acima do título dos vídeos do seu canal. Isso é muito útil, pois vídeos marcados com determinada hashtag podem ser mais facilmente encontrados devido à facilidade de filtro de conteúdo que a hashtag oferece em todas as redes sociais, sendo uma boa estrategia de SEO para Youtube.  Desde março de 2018 o YouTube passou a exibir acima dos título a opção de inserção de hashtags, o que pode melhorar o ranking de diversos vídeos para algumas palavras chaves dentro do site do YouTube, de forma que vídeos marcados com hashtag sem dúvidas serão muito mais facilmente encontrados.

Como colocar hashtag em cima do título dos vídeos no YouTube

Se você deseja possuir uma ou mais hashtags acima do título do vídeo, basta editar a descrição do seu vídeo e adicionar hashtags em qualquer lugar da descrição para que as primeiras hashtags do seu texto sejam exibidas em cima do título do seu vídeo, sendo que são mostradas as 3 primeiras. Veja como fazer:

  1. No seu canal do Youtube Abra o seu vídeo para edição, e no texto de Descrição Adicione suas Hashtags
  2. Salve as modificações
  3. Abra o seu vídeo para conferir que as 3 primeiras hashtags adicionadas ao texto estão agora também em cima do vídeo

Agora que você já sabe como colocar hashtag no título dos seus vídeos no YouTube, não se esqueça quais são as finalidades de uma hashtag, e como usá-las com responsabilidade para melhorar o conteúdo para seus usuários. Se deseja aprender mais sobre hashtag e o seu uso não deixe de ler: O que é hashtag e como usar da maneira correta.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode