Youtube: Este vídeo não está disponível – Entenda!

Entenda por que ao tentar assistir um vídeo no Youtube recebe a mensagem "Este vídeo não está disponível"

- 3 min de leitura
Youtube: Este vídeo não está disponível – Entenda!
Google News Telegram

Muitas vezes ao tentar assistir um vídeo no Youtube o mesmo está com a mensagem “Este vídeo não está disponível“. Logo nos perguntamos porque isso acontece, e se neste caso existe como assistir um vídeo não disponível no Youtube. Existem muitas razões para isso acontecer no computador e no celular ou tablet. Veja a baixo todos os motivos e como resolver em alguns casos.

Postei um vídeo no YouTube mas não esta disponível

Se você foi quem postou o vídeo no Youtube e o mesmo não está disponível, você provavelmente está usando alguma imagem ou música com direitos autorais. Quando publicamos algo no Youtube que contenha alguma musica o Youtube pode analisar 100% do áudio para identificar conteúdo protegidos por direitos do autor. Em alguns casos o vídeo pode ficar sem áudio, ou não ser disponibilizado para ser assistido em alguns dispositivos como celulares, tablets ou Tvs, mas pode ser acessado através do computador, que ao exibir anúncios paga o direito do autor. E em casos mais graves o vídeo pode não ser disponibilizado para nenhuma exibição publica, e apenas você vai conseguir ver este conteúdo. Isto ocorre muito ao publicar eventos como festas, aniversários, formaturas e outros que contem musica de fundo provenientes da animação do local.

Um vídeo que eu costumava assistir sumiu do Youtube

Muitas vezes gostamos tanto de algum vídeo do Youtube que até salvamos o link do vídeo em algum lugar como no favoritos por exemplo. Mas ao tentar acessar este conteúdo que temos certeza que está com o URL correto recebemos a mensagem dizendo que este “Este vídeo não está disponível“. Isto pode ocorrer pelo mesmo motivo a cima, o Youtube bloqueou algum direito de autor do vídeo. Pode ser que consiga assistir ainda em alguns dispositivos, ou pode ser que o vídeo tenha sido banido completamente. Se ainda der para assistir em alguns dispositivos é bem provável que consiga assistir em algum computador. Mas se ainda recebe a mesma mensagem pode ser que este vídeo tenha sido permanentemente excluído de exibição publica.

O vídeo tinha algum conteúdo inadequado

Em alguns casos algum conteúdo inadequado que não seja direitos do autor pode ser encontrado em algum vídeo de maneira que depois de denuncias o vídeo seja removido.

O dono do vídeo resolveu remover o vídeo

Em alguns casos o Youtube dá uma chance de edição do vídeo para remover o conteúdo protegido, mas caso ao autor prefira remover o vídeo este é uma questão que pode causar o problema do link quebrado com a mensagem “Este vídeo não está disponível“. Outros videos também podem ser removidos porque o autor apenas resolveu remover, pois o  vídeo pode conter alguma lembrança ruim, ou expõe a imagem dele de um jeito que ele não quer que mais ninguém veja.

Images:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode