Conversor Digital Intelbras falando tudo o que você faz? Veja o que fazer!

Aprenda como desativar o modo Audiolocução do conversor e receptor digital Intelbras CD 901 e CD 902 - Video

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Estamos iniciando a era da TV digital, e com o uso de novas tecnologias podem surgir novas dúvidas. Junto o kit Seja Digital distribuído pelo governo, muitos adquiriram o conversor digital Intelbras modelo CD 901 e CD 902. Um recurso que está deixando algumas pessoas quase doidas é como desativar o recurso de Audiolocução do conversor digital.

No Modo Audiolocução o conversor digital simplesmente fala todas as teclas que nós digitamos no controle remoto, e o que está sendo selecionado na tela. Sendo este um recurso mais apropriado para pessoas com problema de vista, receber a mensagem de tudo que fazemos em forma de voz pode ser um incômodo caso não necessitamos disso. Aprenda nesta matéria como desativar a função do conversor digital que faz ele repetir tudo que você faz.

conversor intelbras repetindo tudo o que digita faz

Como desativar o modo Audiolocução do conversor digital Intelbras

Para desativar a função é mais simples do que você imagina. Para o conversor digital parar de falar tudo que você faça o seguinte:

  1. No controle remoto Aperte o botão Menu.
  2. Agora aperte no controle remoto o botão Áudio.
  3. Seu conversor digital vai dizer pela última vez “Áudio locução desligada“.
  4. Para ativar novamente esta função basta digitar a mesma sequência.
  5. E você vai ouvir “Áudio locução ligada“.

Precisa de mais detalhes assista o vídeo seguir

Seguindo os passos deste tutorial não tem erro, se o conversor digital para desabilitar essa função chata que fica repetindo tudo que você faz. Se esse tutorial ajudou você por favor deixe nos comentários. Se precisa executar este procedimento em um outro modelo de receptor você pode perguntar no Fórum de seletronic.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode