Clique em adicionar extensão para fechar a página – Cuidado Não faça isso!

Sites te forçando a instalar extensão para fechar esta página é um problema recorrente e super perigo na internet hoje em dia.

- 3 min de leitura
Clique em adicionar extensão para fechar a página – Cuidado Não faça isso!
Google News Telegram

Ao visitar um site você viu o Google Chrome ou outro navegador abrindo páginas sozinho, e para complicar mais você viu a página falando com você para adicionar uma extensão para fechar a página. Por mais irritante que seja uma página, janela ou guia que não se fecha, jamais faça o que estão pedindo, nunca instale tais extensões. Isto pode te prejudicar de inúmeras formas, e sites que te mandam fazer isso não são seguros. Vamos te ensinar como fechar uma página que não quer fechar.

Propaganda prejudicial

Este tipo de página que nos impedem de fechá-las não passam de anúncios vinculados de sites de baixa categoria. Segundo nossas pesquisas, e opinião de usuários, esse tipo de anúncios forçados são encontrados em sites de pirataria, como sites de filmes ilegais, sites de filme adulto, blogs gananciosos. Como esses sites são projetados para ganhar dinheiro com o oferecimento de conteúdo ilegal, a unica saída para ganhar dinheiro com vinculação de anúncios no site é por usar uma rede que oferece formas ilegais e forçadas para ganhar dinheiro. Normalmente esses sites criam um ponto de clique invisível sobre toda a a pagina aberta, ou seja, não importa onde você clicar o anuncio vai ser aberto, e você vai se deparar com uma janela pedindo para instalar a extensão no seu navegador. Isto funciona muito parecido com sites para celular que seu aparelho Android está infectado. E caso você instale a extensão no seu computador você corre grande risco.

Como fechar uma pagina que não quer fechar

  • Caso a página esteja em uma janela separada, o melhor a se fazer é apertar em sequencia de teclas ALT + F4. Para quem não sabe esta sequencia de teclas é padrão do Windows e serve para fechar quase qualquer janela no seu computador.
  • Caso seja uma aba aberta no navegador, normalmente um código de programação malicioso em javascript não vai deixar você fechar a aba até que selecione a opção “impedir que esta página crie caixas de diálogo adicionais“, depois disso basta clicar em “OK“, e fechar a aba no navegador clicando no x.

E se eu já tiver instalado uma extensão dessas?

Agora que já sabemos como remover paginas que abrem sozinhas no Google Chrome. Vamos cuidar do seu caso, se já tiver instalado uma dessas extensões perigosas. Para remover estas extensões faça o seguinte:

  • Acesse as configurações do Google Chrome, clicando nos 3 pontinhos no canto superior direito no navegador, e depois em “Configurações“.
  • Dentro de configuração clique em “Extensões” e todas extensões do navegador que foram instaladas serão listadas.
  • Clique no ícone de lixeira a frente de um extensão para pode excluir. Ao ser solicita para confirmação remoção clique em remover.

Pronto, basta fazer isso com qualquer extensão que já tiver instalado e não sabe para que ela serve. E se quiser ficar realmente seguro, não visite sites que fazem esse tipo de manobra ilegal para ganhar dinheiro te prejudicando.

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode