Seletronic

Como compactar seu CSS e deixar seu site muito mais rápido!

Compactar o CSS deixa seu site muito mais rápido principalmente no mobile

Quem trabalha com sites e blogs e quer atrair muitos usuários para o site, sabe que precisa de ter um site bem otimizado não só no SEO, mas também na velocidade de carregamento do site. Compactar o CSS do site tem um enorme impacto no tempo de carregamento do site, e muito provavelmente se você verificar qualquer site mal otimizado em folhas de estilos CSS no Pagespeed Insights do Google, vai perceber a importância que é comprimir este arquivo para melhorar a sua nota. Você pode ter a melhor hospedagem de sites do mundo, mas uma simples compressão do CSS pode melhorar o carregamento do site em 23% ou mais conforme alguns testes que a nossa equipe fez. Sim a Seletronic também compactou o CSS dela com a mesma dica que vai passar para você!

Compactar CSS

Compactador de CSS online grátis!

O truque aqui, é usar um software gratuito e online que é capaz de compactar CSS (CSS 1, CSS 2, CSS 2.1 e CSS 3) ou seja, todos os tipos até mesmo com media queries mais avançadas, e em nossos testes 100% sem erro! Existem 4 níveis de compressão, que vão de uma compressão leve, até uma super compressão para um minify css inline que em termos de SEO, para deixar o seu site mais rápido é a melhor. Veja como fazer:

  • Abra o Software online para compactar CSS.
  • Na página do programa, cole todo o conteúdo da sua folha de estilo em “CSS Source Code Input:”:
  • Agora escolha o nível de compressão em “Compression Level:”, o recomendado é a opção Highest (no readability, smallest size), que é a opção que reduz melhor o tamanho:
  • Agora clique em Compress, e espere um pouco o resultado aparecer!
  • Depois basta copiar seu CSS totalmente comprimido da caixa de saída.

Mais algumas dicas uteis para seu CSS

Se você não sabe exatamente onde está a folha de estilo do site, é muito provável que você esteja usando algum CMS como WordPress, ou Joomla, pois se você fosse o próprio Webdesign seria mais do que obrigação saber onde está a folha de estilos que você mesmo fez não é mesmo? Mas indo direto ao ponto este é o lugar que você pode encontrar a sua folha de estilos principal em cada plataforma de site:

  • WordPress: A pasta padrão do site onde se encontra o arquivo CSS do WordPress é: Na raiz do site “wp-content > themes > nome do tema > style.css “.
  • Joomla: A pasta padrão de um site em site em Joomla onde se encontra o arquivo CSS é: Na raiz do site “template > nome do tema > template.css“.

Note que dentro da paste de todo tema de qualquer CMS normalmente existem outros CSS’s que podem geralmente ser encontrados em uma pasta chamada CSS. O intuito dessa dica acima é apenas te dar uma ideia de por onde começar. Mas com a dica inicial esperamos ter colaborado para diminuir o tamanho da sua folha de estilos e deixar o seu site bem mais rápido!

 

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo