Como recuperar documentos do Office, PDF ou outros apagados acidentalmente

Recuperando seus documentos perdidos com um programa profissional simples leve e Fácil de usar

Você está criando uma importante matéria, e por precaução acaba salvando o arquivo para evitar perder dados ou sobre escrever o arquivo fazendo um outro salvamento por cima. O problema é que você acabou apagando o arquivo errado depois de ter feito muitas cópias do mesmo arquivo que você estava escrevendo. Não importa se você estava escrevendo um documento do Office, documento PDF ou um documento de texto simples, o bom é saber que existe uma forma muito simples e prática de recuperar os seus documentos apagados acidentalmente.

Um programa simples leve e Fácil de usar

Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer um aplicativo para Windows, eficaz muito leve e super fácil de usar para recuperar arquivos apagados acidentalmente do computador. O programa que nós usamos e que nos ajudou a recuperar todos os arquivos que havíamos deletado foi o software de recuperação de dados da EaseUS. Assim criamos um tutorial simples e rápido para ensinar como usar este poderoso programa para recuperação de arquivos. Com o programa “EaseUS Data Recovery Wizard” são apenas alguns passos para recuperar seus arquivos apagados.

Recuperando seus arquivos apagados com EaseUS Data Recovery Wizard

Se você já baixou e instalou o programa de recuperação de dados da EaseUS . Siga os passos a seguir para recuperar seus documentos do Office PDF ou outros que tenham sido deletados acidentalmente:

  1. Primeiro conforme a imagem selecione o local onde você acabou deletando os arquivos. No nosso caso os arquivos deletados foram no disco local D, que é um SSD marcado de azul. Mas normalmente você pode recuperar arquivos apagados de um pendrive ou do próprio disco local C. Depois clique em digitalizar.
  2. Agora o programa vai escanear rapidamente os arquivos apagados, e vai retornar uma lista com as pastas onde foram deletados os arquivos, ou com os próprios arquivos deletados caso eles não estivessem dentro de alguma pasta. No nosso caso os documentos que foram apagados estavam na pasta de nome “Documentos“.
  3. Assim basta abrir a pasta para ver os arquivos apagados dentro dela. Então marcamos a caixa de seleção do lado esquerdo dos arquivos e depois clicamos em recuperar, marcado de vermelho.
  4. Agora basta selecionar o local onde quer salvar os arquivos. Neste caso é bom escolher um armazenamento diferente, e neste caso vamos salvar na área de trabalho que fica no disco local C.
  5. Agora a pasta com os arquivos recuperados vai ser aberta e você poderá usar, ou ler seus arquivos normalmente. 

Pronto chegamos ao final de um tutorial para recuperar seus documentos ou outros arquivos apagados acidentalmente do seu computador. Se você chegou até aqui muito provavelmente conseguiu recuperar com sucesso seus arquivos apagados, com este ótimo software para recuperação de dados.