8 dicas para saber se o Celular da Samsung é original ou falso!

Faça esses testes para saber se um celular Samsung é original ou réplica

- 5 min de leitura
8 dicas para saber se o Celular da Samsung é original ou falso!
Google News Telegram

A falsificação hoje em dia toma conta do mercado, e chegam a ser tão bem feitas que é possivel confundir um aparelho original com um falsificado se não ficarmos atentos a detalhes importantes. Hoje em dia não existe aparelhos específicos a se duvidar pois tentam falsificar todos os modelos de celulares no mercado. Pequenas empresas chinesas são as principais fabricantes de aparelhos falsificados que chegam hoje ao Brasil por conta de conseguirem peças a baixo custo para fabricação de tais aparelhos. Veja as dicas a baixo e faça o teste antes de comprar:

Celular Original a esquerda, e dois falsos a direita

Sabe qual destes é um aparelho original? É o da esquerda!

1. Cuidado ao comprar em feiras e Shoppings populares

Apesar dessas dicas serem indicadas para descobrir se um aparelho Samsung é original ou falsificado, elas também podem servir para outros aparelhos. Sendo assim faça as verificações nas etapas a baixo, mas lembre-se que comprar em lojas de confiança é sempre a melhor opção e sempre desconfie de preços muito a baixo da tabela do mercado. E tome cuidado redobrado com lojas em shoppings populares e feiras que são as que mais possuem este tipo de material falsificado.

2. Use um código especial de verificação do dispositivo

Muitos acham que consultar o IMEI de um celular pode dizer se ele é original ou não. Porem o IMEI pode ser clonado de um dispositivo original e ao consultar vai receber uma falsa mensagem positiva. Um bom teste via código é o que verifica as funções do aparelho. Abra o discador do celular, e como se fosse ligar para alguém digite o seguinte código secreto: *#7353#

Depois de digitar este código de serviço especial um menu vai abrir e mostrar algumas das funções de teste do celular. Muito dificilmente um parelho falsificado vai mostrar essa opções através desse código.

Menu de teste dificilmente é encontrado em aparelhos falsos

Menu de teste dificilmente é encontrado em aparelhos falsos

3. Lembre que Dispositivos falsos tem tela de baixa qualidade

Celulares e tablets falsificados tem telas pouco sensíveis ao toque e em alguns casos tem pixels altamente visíveis. Onde é possivel ver claramente cada pontinho que forma o conteúdo na tela, o que forma uma imagem de baixa qualidade. Em algumas falsificações bem feitas pode ser difícil perceber variações de qualidade de imagem, mas se verificar que a tela tem mesmo qualidade baixa já é um indicio de falsificação. Na imagem a baixo o aparelho original é o da esquerda. Note a diferença da telas dos dispositivos.

4. Verifique se existem Funções Extras e duvidosas

Normalmente aparelhos fake tem funções extras que normalmente não exite nos smartphones originais. Como por exemplo alguns modelos da Samsung não tem TV, porem a versão falsificada costuma trazer TV que na maioria dos casos pode ser analógica e de péssima qualidade. Para saber se uma função é realmente nativa do aparelho é sempre bom consultar o site oficial da Samsung ou perguntar no Fórum Seletronic.

5. Verifique Emblemas ou Logotipos mal feitos

Apesar de que em alguns casos replicas tem um perfeito acabamento isto é muito raro. Verificar se a logo da Samsung foi desenhada de forma precária, com cor estranha ou mesmo com tintura não uniforme ou borrada é um ótimo indicio para saber se o aparelho é original ou não.

6. Conecte o aparelho via cabo USB em um computador Windows

Este pode ser um ponto muito importante na hora de saber se qualquer dispositivo de qualquer marca é original ou não. Ao conectar um parelho original em um computador Windows o sistema do computador ira reconhecer o modelo do dispositivo e dizer o nome e modelo dele. Em alguns casos pode ser necessário instalar os drivers da Samsung para o computador reconhecer o aparelho. Já os aparelhos falsificados normalmente são reconhecidos apenas como memoria de armazenamento removível ou outro nome não compatível com o modelo.

7. Verificar a qualidade dos acessórios

A falsificação do aparelho pode ser perfeita, porem dificilmente é dada atenção na fabricação dos acessórios que vem junto com uma replica. Veja todos os detalhes do carregador, fone de ouvido, manual (que deve estar escrito em sua língua), e veja se existe algum indicio de peças de má qualidade, logomarca da Samsung mal feita ou meio apagada. Letras e descrições do carregador devem ser bem nítidas. O plástico que compõe esses acessórios também devem ter bons acabamentos.

8. Compre em lojas conhecidas

Comprar em lojas oficiais é sempre o melhor jeito de evitar comprar aparelhos falsificados. Ao entrar em um loja oficial da Samsung você vai se sentir super seguro em comprar um aparelho. Alem do mais o atendimento é personalizado e os vendedores são treinados a ajudar você a escolher um aparelho que sera perfeito para suas necessidades.

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode