Como trocar a senha do Modem Roteador WiFi ZTE H108N

Aprenda a configurar uma nova senha e nome de rede WiFi do seu Modem ZTE H108N

- 3 min de leitura
Como trocar a senha do Modem Roteador WiFi ZTE H108N
Google News Telegram

O ZTE ZXHN H108N é um modem e roteador ADSL com 4 portas de conexão via cabo de rede e com possibilidade de configurar até 3 redes Wifi normalmente distribuído pela OI Velox nos seus planos de banda larga, onde este aparelho vem com a versão de firmware V2.5. Neste tutorial vamos ensinar como trocar a senha do Wifi do seu modem, que é um processo muito rápido e fácil, ainda mais com esse passo a passo da Seletronic.

Como trocar o nome e senha da rede WiFi

Recomendamos trocar a senha do modem através de um computador conectado via cabo ao modem, pois caso você se esqueça a senha logo depois de trocar, fica mais fácil reconfigurar via cabo. Mas caso deseje fazer via WiFi mesmo, saiba que seu aparelho vai perder a conexão assim que a rede for alterada, e você vai ter que digitar a nova senha para conectar novamente, e caso esqueça a senha vai ter que fazer um reset no modem. Sabendo dessas dicas veja como trocar a senha do seu modem ZTE H108N:

  1. Primeiro abra o seu navegador de internet e digite o endereço IP do modem na barra de navegação que normalmente é http://192.168.1.1. Caso o seu não seja esse endereço descubra seu endereço lendo: Como saber o IP do meu modem roteador.
  2. Agora descubra o usuário e senha do modem que você pode encontrar em uma etiqueta nele, como na imagem a seguir, apesar de na maioria das vezes o usuário ser admin e a senha admin, isso pode mudar.
  3. Agora digite a senha e usuário na tela de login e clique em login.
  4. Agora que entrou na configuração do modem, clique em Local Network.
  5. Agora clique em WLAN.
  6. Role a tela até o final e clique em WLAN SSID Settings.
  7. Agora basta modificar os campos como na imagem abaixo. Em SSID Name coloque o “nome da rede“, e em WPA Passphrase coloque a “nova senha“. E clique em Apply quando quiser que as alterações sejam salvas.

Acabamos de configurar e trocar a senha Modem Roteador WiFi ZTE H108N com mais um tutorial exclusivo da Seletronic. Só como observação, caso no seu modem o campo de senha “WPA Passphrase” não exista, verifique se seu campo Encryption Type está como o da figura do passo 7 WPA2-PSK-AES. Mas qualquer outra duvida fique a vontade para perguntar no Fórum Seletronic na parte de Modem e Internet.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode