Conheça dispositivos e aplicativos para controle e segurança de sua casa

A automação e segurança residencial deixando sua casa mais inteligente

- 5 min de leitura
Google News Telegram

Considerando o aumento da criminalidade, as mudanças tecnológicas sem precedentes e escassez de habilidades na área de segurança da informação, este noticia se concentra na segurança dos seus bens. Mas que tal, não só impedir as ameaças contra a integridade de sua casa e do seu local de trabalho, mas controlar seu funcionamento mesmo longe?

Com um dispositivo de segurança certo, você pode obter ajuda garantida e rápida com um simples toque em um botão discreto, e isto sem que ninguém perceba.

Se você está lendo está matéria, com certeza faz parte de um clube cheio de gente, que já se sentiu ameaçado por atitudes suspeitas, ou gostaria de ajudar a outras com esta. Saiba que estes dispositivos poderosos estão disponíveis, e mais perto do que você imagina. Um destes neste exato momento pode estar no seu bolso, mochila ou em sua mão.

Proteção e prevenção na ponta dos dedos

Criamos a baixo uma lista com as características básicas de vários aplicativos de segurança e controle de dispositivos de segurança, e outros recursos. No final de cada aplicativos se encontra os prós e contras de cada um.


Domoticz Home Automation Lite: É um aplicativo de automação que permite monitorar e configurar vários dispositivos em casa. Pode ser encontrado no Google Play e possui instalação também gratuita. Oferecido por HNO Mobile Games. Requer um Android 4.1 ou superior com função NFC. A interface do usuário deve ser um frontend web HTML5 escalável, sendo automaticamente adaptada para desktop e dispositivos móveis. Usuários de Internet Explore devem ter a versão 10+.

Recursos: Controlar e monitorar os dispositivos em casa como luzes, interruptores, ventiladores, câmeras e vários sensores/medidores como de temperatura, vento, radiação ultravioleta, elétricos, consumo de gás e água. Possui um delimitador geográfico avisando estar perto de casa. Possui um sistema de notificação para qualquer dispositivo móvel e alarme.

  • Usuários não reclamam do aplicativo, mas algumas câmeras podem não ser compatíveis com o sistema.

 Command Fusion: É um software destinado a criar interface de automação em tablets e Smatphones com pataforma IOS e Android. Encontrado no Google Play, sua instalação é gratuita. Oferecido por Commandfusion. Requer Android 2,3 ou superior.

Recursos: Personalização da interface gratuita com guiDesigner, controle de rede conforme necessário, Scripting logic via poderosa java script API, suporta também IOS, controle de luzes, temperatura e AV.

  • Usuários reclamam de não conseguirem usar em Android 6. 0.1; 5.0 e fechar sozinho; outros afirmam funcionar até o Android 4.0.

 Insteon for Hub: É um aplicativo que oferece o controle de lâmpadas, termostatos, câmeras de segurança estando em casa ou não. Além de dar alertas de notificações dos sensores de movimento, porta, janelas e vazamento de água. Oferecido por Insteon. Requer Android 3.0 Fácio programação em Samartphones ou tablets. funciona através de WI-FI, 4G, 3G, EDGE e link de suporte e-mail técnico.

  • Usuários reclama não haver versão em Inglês e não movimentar as câmeras pelo aplicativo.

 AtHome Camera – Home Security : Considerado o maior site de segurança residencial, ele possui mais de 10 milhões de aparelhos conectados em um sistema de monitoramento de vídeo. Pode ser encontrado no Google Play e é gratuita sua instalação. Oferecido por Ichano, requer Android 4.0 ou superior.

Recursos: Monitoramento remoto em 3G/ 4G ou rede Wi-Fi 24horas por dia em até 4 câmeras em uma só tela; comunicador duplo quer com animais ou outras pessoas, gravação, alarme, armazenamento em nuvem de vídeo, resolução 1280×720 pixels, resumo de vídeo de 24 horas.

  • Usuários não fazem reclamações e recomendam.

 Vivint Sky – Podendo ser encontrado no Google Play, o fornecedor Vivint Home oferece várias funções de automação residencial, porém requer um Android 4.1 ou superior, para acessar seus recursos.

Recursos: Controle de câmeras de segurança, termostatos, sensores de porta e janelas, detectores de fumaça, notificações móveis quanto a garagem e portas da frente, controle de iluminação e pequenos aparelhos, alarme e alertas personalizados, revisão de histórico e muito mais.

  • Não há comentários sobre o uso do software.

 Protection 1 – Oferece quatro aplicativos de segurança no Google Play para cada tipo de casa e um aplicativo de alarme. Todos possuem seus próprios app e funcionam independentes. Requer Android 3.0 ou superior

Recursos: Controle de alarme e status, braço remoto/desarmar, alertas de e-mail em tempo real, monitoramento de vídeo ao vivo,controle de energia e termostatos. Alertas remédios, bebidas alcoólicas, armários de armas.

  • Não há comentários de usuários.

 Emive Segurança 24H – Aplicativo gratuito encontrado no Google Play. Oferecido pela Emive Segurança Eletrônica. Requer Android 4.1 ou superior.

Recursos: Circulo de contatos de segurança, emergências médicas ou policial recebendo alertas; arme e desarme de central de alarmes em tempo real, notificação de alarme, serviço de acompanhamento de segurança.

  • Usuários não apresentaram reclamações do aplicativo.

Portanto quando quiser controlar um sistema de segurança residencial, você deve estudar suas necessidades:

  • Tem filhos pequenos que caminham para a escola?
  • Tem um gasto considerável em energia elétrica e água.
  • Possui animais de estimação?
  • Quantas câmeras de vídeo precisa para cobrir o perímetro?
  • Há pequenos aparelhos que precisam ser desligados e ligados cronologicamente?
  • Possui sistema de alarme?
  • Deseja relatórios e informações em tempo real da localização de amigos e parentes?

Se você deseja comprar ou atualizar seu sistema, leia mais sobre os principais provedores de segurança residencial perto de você, para encontrar aquele que melhor lhe atende.

Inovador tecnológico com uma paixão por desbravar os limites da pesquisa. Enquanto não estou imerso em experimentos e descobertas, domino o mundo dos jogos mobile. 🚀🎮

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode