7 Dicas de como tirar selfies perfeitas (Homem e Mulher)!

Aprenda técnicas que são utilizadas em selfies perfeitas que são destaques no Instagram e outras redes sociais

- 6 min de leitura
7 Dicas de como tirar selfies perfeitas (Homem e Mulher)!
Google News Telegram

Tirar uma selfie perfeita pode ser muito mais fácil do que você imagina. Neste tutorial recolhemos diversas dicas para fazer uma selfie perfeita digna de capa de revista, ou de ser chamada Foto Tumblr. Ao entrarmos no Instagram, Pinterest e outras redes sociais de fotografia, nos deparamos com fotos perfeitas tiradas com a própria câmera do celular. Logo surgem dúvidas com respeito a como fazer uma selfie perfeita com a câmera do celular. Existem vários truques para fazer a foto perfeita e vamos ensinar a maioria deles aqui, para você fazer selfies dignas de elogio. Caso siga todas as dicas aqui vai conseguir fazer selfie como a dos Artistas.

Veja também:

1. A iluminação é um dos fatores mais importantes

Não importa se você usa a câmera de um celular ou uma câmera fotográfica profissional das mais caras, se a luz do ambiente que você está não for adequada não existe mágica que vai fazer você tirar uma boa selfie. Não se esqueça que a palavra fotografia quer dizer literalmente desenhar com luz ou contraste, o que significa que se a sua iluminação não for boa o desenho não será bom.

Neste caso uma boa dica é tirar fotos a luz natural do dia, e caso esteja em ambientes internos utilizar lâmpadas brancas que clareiam mais. Melhor ainda se puder ter uma lâmpada exclusiva para foto, podendo utilizar um acessório para iluminação de estúdio fotográfico, ou mesmo colocar um ou dois abajures a sua frente com lâmpadas bem claras, como as de LED.

A iluminação é um dos fatores mais importantes

 

2. O plano de fundo é muito importante

O background ou plano de fundo é outro fator chave para fazer a sua foto ser um destaque entre as outras. Nem sempre é possível estar em uma praia paradisíaca, ou na frente daquele belo jardim como muitas das selfies que vemos na internet. Mas se soubermos escolher um canto ideal, podemos montar um cenário perfeito para fazer a selfie perfeita.

Lembrando que não existe um padrão ou itens necessários para fazer um plano de fundo para fotografia, e isso varia de acordo com a criatividade e gosto de cada um. Mas vale lembrar que caso o plano de fundo da sua foto seja claro, haverá mais destaque da sua pessoa por conta da difusão da Luz de fundo. Uma boa dica é ter cortinas de cores claras no fundo de suas fotos caso não tenha aquele cenário perfeito que todos desejamos.

O plano de fundo é muito importante

3. Vá até a um lugar bonito

Como Nem sempre é possível tirar aquela foto com fundo que gostaríamos dentro de casa, outra dica muito boa é deixar a preguiça de lado e escolher um lugar bonito e ir até ele. Note que lugares com natureza são os que mais viralizaram no Instagram e outras redes sociais.

Mas não deixe de escolher lugares que lhe sejam agradáveis, lembrando sempre que o fundo da sua foto faz parte da personalidade da sua selfie. Bons lugares além de lugares com natureza variam de acordo com a sua criatividade. E se quiser que sua foto realmente seja uma foto com muitas curtidas e sem críticas, evite lugares com paredes sem reboco, ou sem tinta, ou muito sujas,  a não ser que essa seja realmente a sua intenção.

Vá até a um lugar bonito

 

4. Seja natural

Tire fotos de acordo com a sua personalidade. Não tente demonstrar em uma foto aquilo que você não é, pois isto fará com que a sua pose seja vista de modo forçado. Se você é uma pessoa mais séria e reservada não precisa esforçar a dar aquele sorrisão na foto apenas para parecer uma pessoa muito feliz, ou para parecer com alguma outra foto de alguém que você admira. Mas se você é uma pessoa do estilo super animado, tirar uma foto muito séria também pode não parecer natural para aqueles que já te conhecem. Lembre também que todas as pessoas dependendo da situação e do momento do dia tem temperamento diferente, então use deste temperamento do momento de forma natural para fazer a sua foto.

Seja natural

5. Posicione seu corpo de maneira elegante

Lembre que o corpo também expressa o seu temperamento, e se posicionar de maneira adequada para uma foto pode lhe proporcionar uma selfie mais imponente. Caso queira tirar uma foto mais autoritária lembre-se de levantar bem a cabeça inclinando bem o queixo para cima, como quem está encarando alguém com raiva, mas não se esqueça do sorriso caso queira aparecer uma pessoa feliz, aberta e amigável. Mas caso queira tirar uma foto mais delicada levantar a cabeça demais como se tivesse encarando a câmera mostrará justamente o contrário.

Posicione seu corpo de maneira elegante

 

6. Use Flash com cautela

Tome muito cuidado ao fazer uma selfie na frente do espelho e usar o Flash. Isto porque como sabemos o espelho é um refletor de luz perfeito, e usar o Flash na frente do espelho para fazer uma selfie criará um clarão na sua foto, o que vai fazer ela perder a qualidade de foto profissional.

Caso esteja fazendo a foto com a câmera do celular diretamente voltada para você, como no caso dos celulares com câmera frontal e que possuem Flash, isso já pode ser de grande ajuda para melhorar a iluminação da sua foto.

Use Flash com cautela

7. Se precisar use maquiagem

Mulheres costumam levar a maquiagem muito a sério, e para muitas tirar uma foto sem maquiagem pode ser desconfortante. Lembre-se que não existe uma regra que dita se você deve usar ou não maquiagem, porém a maioria das fotos profissionais e famosas são feitas utilizando alguma maquiagem para esconder algum pequeno traço de imperfeição que porventura incomode a pessoa, ou para deixá-la mais elegante e imponente. Mas vale lembrar que a na maioria das fotos profissionais além de usar todas as dicas acima também utilizam maquiagem feita por profissionais. Se você não tem habilidade necessária para fazer auto maquiagem sozinha, cuidado para não exagerar e deixar o seu rosto sobrecarregado com tons sem sentidos., ou fortes demais. Uma simples base corretora, um batom e lápis creon já pode ser o suficiente por conta da facilidade de uso.

Se precisar use maquiagem

Como todas essa dicas você vai fazer as melhores selfies. Não deixe de compartilhar com os amigos essa dicas para todos fazerem bonito nas selfies. E caso tenha mais alguma dica para fazer uma boa selfie deixe nos comentários.

Apaixonada por roupas, sapatos, ama passar seu tempo com seu namorado desvendando jogos e ou tecnologia. Quando não está postando no site, esta com ele jogando videogame.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode