O que fazer quando Computador Windows não pega vídeo MKV!

Método simples e rápido para seu computador Windows passar a reproduzir videos MKV (Matroska video file) HD 720p - Full HD 1080p - Arquivos Blu-ray Rip

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Você passa horas baixando um filme ou vídeo via torrent e na hora de assistir o vídeo em formato MKV, o mesmo não é reproduzido, e nem mesmo reconhecido pelo sistema Windows. Normalmente fica um ícone branco, e ao dar um duplo clique para abrir o vídeo recebemos a mensagem “O Windows não pode abrir esse arquivo”. Isso é absolutamente normal e acontece porque o Windows não vem equipado com inteligencia capaz de reproduzir videos no formato  MKV (Matroska video file).

Windows não pega MKV - Veja o que fazer

Windows não pega MKV – Veja o que fazer

Como resolver o problema

Já explicamos no tutorial anterior como resolver problemas do tipo “O Windows não reconhece o vídeo“. A solução para este arquivo de video em HD do formato MKV é a mesma solução do tutorial anterior, e consiste em instalar os codecs necessários para dar inteligencia ao computador para reproduzir esses arquivos. Para reproduzir videos MKV no Windows faça o sguinte:

  • Baixe na Seletronic o programa K-lite Mega Codec Pack
  • Instale o programa com todos os seus recursos.
  • Pode ser necessário reiniciar o computador depois da instalação.
  • Execute o vídeo que agora tem até mesmo thumbnail personalizado.

Pronto, agora seu computador está habilitado para reproduzir alem dos vídeos em formato MKV muitos outros formatos de videos modernos e de configurações avançadas, como MP4, AVI dual audio, VOB, MOV, RMVB e muitos outros. Mas caso seu computador fique travando na hora de assistir videos em HD, é recomendável ler a matéria: Computador fica travando na hora de reproduzir videos.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode