O Windows não pode se conectar a rede WiFi – O que fazer?

Resolva o erro ao conectar o wi-fi mensagem: Não foi possível conectar-se a esta rede

- 3 min de leitura
Google News Telegram

Um problema muito comum que afeta muitas vezes computadores com sistema operacional Windows é quando não conseguimos nos conectar a uma rede wi-fi mesmo que a senha já esteja Salva no computador a bastante tempo. Simplesmente tentamos nos conectar recebemos a mensagem “O Windows não pode se conectar a “nome da rede wi-fi”“, ou no Windows 10 o erro ao se conectar ao wi-fi no mostra a mensagem: “Não foi possível conectar-se a esta rede“. Basicamente Este é um problema muito fácil de se resolver, mas nem sempre encontramos o motivo que causa este problema. neste tutorial nós vamos ensinar como resolver este problema citando vários motivos que podem fazer com que o computador ou notebook não consiga se conectar a uma rede wi-fi.

Algum dispositivo na rede está causando conflito

Uma coisa que acontece muito é algum dispositivo da rede causar conflitos que acabam fazendo um dos aparelhos se prejudicarem ao tentar se conectar a rede. Neste caso tente desconectar alguns aparelhos da rede como celulares, tv, impressora e veja se você consegue se conectar no wi-fi.

Bug no próprio modem

Se algum dispositivo na rede pode estar causando conflito, porque o problema não pode ser no próprio modem? todo aparelho digital está passível de apresentar algum bug, e quando o assunto é modem de internet, Este aparelho é mestre em apresentar falhas. na maioria das vezes Apenas desligar o modem por 10 segundos e ligá-lo novamente pode fazer você conseguir conectar-se novamente a rede.

O problema pode ser no PC ou notebook

Nem sempre podemos culpar o coitado do modem por causar problemas na rede, pois muitas vezes o problema está no nosso computador ou notebook.  Existem inúmeros motivos que podem fazer o seu computador ou notebook se atrapalhar ao tentar conectar-se a uma rede wi-fi. Você pode fazer o seguinte:

  1. Primeiro tente reiniciar o seu computador o notebook.
  2. Se ainda não der certo, feche todos os programas que estão tentando acessar a internet.
  3. Se não funcionar esqueça a rede WiFi e tente se conectar nela novamente.
  4. Se ainda não der certo, pode ser necessário reinstalar ou atualizar os drivers da placa de rede wireless do seu dispositivo.

Existem muitos outros motivos que podem impedir o seu computador ou outro aparelho de se conectar a uma rede WiFi. Estamos aqui nesta postagem os principais motivos e a solução mais óbvia para cada um deles, mas não é possível citar todos os motivos e o que fazer para cada caso específico, Então se precisar de ajuda especial você pode perguntar no nosso fórum.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode