Tudo sobre Logotipo e como criar um facilmente na Internet

Confira várias dicas sobre criação de logotipos para sua empresa, marca ou produto e veja como criar facilmente na internet

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Tudo sobre Logotipo e como criar um facilmente na Internet
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Logotipo ou logo é a representação gráfica de uma determinada marca, produto ou serviço. Seja ela um símbolo, uma representação tipográfica de um nome ou a junção dos dois (integrados ou não). Usamos a palavra logotipo para nos referirmos aos elementos gráficos que simbolizam empresas, produtos e/ou serviços. Nos próximos parágrafos Vamos mostrar como pensar no logotipo para o seu produto empresa ou marca de forma a termos uma meta para podemos criar a identidade visual adequada. E no final do artigo vamos mostrar um site Super Interessante que ajuda a criar logotipos de maneira super fácil, para usar definitivamente ou para despertar novas ideias.

Primeiro Passo: O Logotipo e a Identidade Visual

Para quem está pensando em abrir um negócio, é importante definir desde o princípio que imagem deseja transmitir, é o que chamamos de identidade visual. Para isso podemos usar frases, imagens, tipografias e logos, por exemplo. É assim que empresas comunicam seus valores e sua visão. É também o que permite consumidores saber um pouquinho mais sobre uma determinada marca antes mesmo de Conhecer seus produtos ou serviços.

Sua marca é ousada e moderna? Então, considere cores fortes como o vermelho, escolha uma fonte com um visual mais clean, como as fontes sem serifa e deixe que os símbolos falem por você.

Quer inspirar autoridade? Considere então usar o preto ou cinza na identidade visual de sua marca. A psicologia das cores te permite prever como sua mensagem será recebida baseada na cor utilizada. Parece simples? Não? Então vamos lá!

Segundo Passo: Elementos de um Logotipo

Como falamos anteriormente, existem alguns elementos que fazem parte de um logotipo e que devem ser cuidadosamente pensados. Veja a importância de cada um deles abaixo.

Cores e seus significados

A cor é um dos principais elementos a se considerar, já que está diretamente relacionada a percepção de sua marca. Lembrando da psicologia das cores, é importante pensar bem na mensagem que deseja levar ao seu cliente sobre o seu negócio. A cor é responsável por 85% da razão pelo qual consumidores optam por uma determinada marca. Elas estão diretamente ligadas as emoções. Veja como funciona:

Azul Representa segurança, força e tranquilidade.
Vermelho Representa excitação e ousadia
Verde Representa frescor e natureza.
Laranja Representa alegria
Preto Representa autoridade e tradição.

Fontes e as impressões que elas passam

Existem 4 classificações de fontes primarias de estilo, nos quais a grande parte das fontes existentes se encaixam: Sans Serif (sem serifa), Serif (com serifa), Script (simula a escrita à mão) e Dingbat (composta por símbolos diversos no lugar das letras do alfabeto).

Assim como as cores, as fontes também transmitem emoções que refletem diretamente no recebimento de uma mensagem. Elas também podem transmitir segurança, seriedade, instabilidade, descontração e outras sensações.
Conheça mais:

Serifa (Serif) Essas fontes têm um final no final do traço (exemplo: Times New Roman) e têm um toque tradicional. São clássicas e comunicam respeito à tradição, reverência, confiabilidade e conforto.
Sem Serifa (Sans Serif) Essas fontes não têm cauda e são consideradas modernas e limpas. Canalizam inspiração, novidade e limpeza.
Script Elas parecem caligrafia e são criativas e elegantes. Elas comunicam também criatividade e ternura.
Símbolos (Dingbat) Assim com as cores e as fontes, os símbolos também transmitem as ideias e os valores que uma marca compartilha. A comunicação pode ser bastante efetiva desde que os símbolos escolhidos estejam de acordo com a identidade visual da marca.

Sites que permitem criar logo rápido e fácil na internet

Agora que já sabemos bastante sobre o que é um logotipo e como criar uma identidade visual utilizando a psicologia correta e a identidade que sua marca, produto ou serviço deseja apresentar,  podemos colocar a mão na massa utilizando ferramentas na internet que facilitam muito a criação de logos graças ao seu recursos de arrastar e soltar, formas predefinidas, exemplos e fontes modernas para todos os tipos de identidade de marca.

Logaster

Logaster é uma ferramenta construtora de marca online que ajuda você a criar um logotipo e um conjunto completo de identidade corporativa para uma empresa em questão de segundos. A ferramenta Logaster é incrível, fácil de usar e vai ter ajudar a polpar muito tempo na hora de criar uma identidade visual, visto que possui muitos recursos e ferramentas. Desta forma você vai precisar de pouco tempo para criar seus próprios logos profissionais e a fazer branding de seus produtos e serviços, e vai poder se concentrar no desenvolvimento do seu negócio.

Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico online que possui diversos templates prontos e permite combinar fontes paletas de cores, ícones, e outras coisas super legais para criar um logo limpo e organizado de acordo com a identidade do seu serviço marca ou produto. O melhor de tudo é que basta fazer um rápido cadastro gratuito para ter acesso há milhares de templates prontos para podemos utilizar no nosso projeto de criação do nosso logotipo.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
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