Modelo Super Raro de Atari 2700 é encontrado na California

Encontrado Modelo Super Raro de Atari com controles sem fio para deixar colecionadores malucos!

- 2 min de leitura
Modelo Super Raro de Atari 2700 é encontrado na California
Google News Telegram

Segundo o Redditor L064N , um Modelo Super Raro do consoleAtari foi encontrado em uma loja de segunda mão em Oceanside enquanto ele fazia compras. Pesquisou no Google sobre o modelo e viu que era um protótipo do raro  Atari 2700. Ele então o comprou por US$ 30, e vendeu por US $ 3.000 no eBay.

Sobre o Modelo 2700 do Atari

O Atari 2700 tinha planejamento de lançamento em 1981 e a diferença dele e de seu seu antecessor foi um par de controladores sem fio que combinavam um joystick com uma paddle.

Atari 2700 - tampa

Já havia planejamento de marketing, como evidenciado pelo anúncio da revista 1981. Era uma unidade elegante, com armazenamento embutido para os controladores na carcaça do console.

Atari 2700 - visto por cima, leds

Segundo o diretor do Museu de Vídeo Nacional , John Hardie, esse console não chegou a ser lançado por conta da tecnologia dos controladores que usavam ondas de rádio fortes com potencia de alcance de 1000 pés, que interferiam em outras ondas de rádios, podendo atrapalhar o funcionamento de outros aparelhos como o de um vizinho por exemplo, e até mesmo o jogo de um outro vídeo game do mesmo modelo a essa distancia.

Atari 2700 - anuncio do Atari com controladores sem fio

O maior fato é que mesmo quem não é um colecionador pode se apaixonar pelo console e querer ter um para exibir em meio aos seus pertences.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode