Seletronic

PUBG Corp processa Epic Games, desenvolvedora de ‘Fortnite’

As semelhanças de Fortnite com PUBG é o motivo da ação judicial

Os desenvolvedores de Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foram acusados ​​de copiar o título rival PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG).

Em janeiro desse ano, a PUBG Corp -subsidiária da publisher Bluehole Inc-, entrou com um processo no tribunal central de Seul, mas só agora que veio a público.

A PUBG Corp confirmou que pediu uma liminar contra a Epic Games Korea. A empresa é acusada de copiar a interface de usuário (UI) e os itens do jogo.

“Entramos com o processo para proteger nossos direitos autorais”, disse a empresa ao Korea Times.

A Epic Games ainda não comentou o processo.

A notícia do processo vem do Korea Times, que informa ainda que a Epic Games recentemente fez uma parceria com a Neowiz Games para abrir PC rooms (Salas de PC) de Fortnite  por todo a Coréia do Sul.

Ambos os jogos são extremamente populares, mas Fortnite Battle Royale tem uma vantagem de ser um free-to-play. Além disto, o jogo da Epic Games está disponível em mais plataformas.

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi desenvolvido sob a liderança de Brendan “PlayerUnknown” Greene, ele se inspirou no filme japonês ‘Battle Royale‘, no qual um grupo de estudantes é forçado a lutar até a morte pelo governo.

Em PUBG, até 100 jogadores saltam de pára-quedas em uma ilha, procuram armas e lutam até a restar apenas um jogador vivo.

Fortnite

Fortnite jogo em terceira pessoa da Epic Games.

A Epic Games lançou o modo Battle Royale do Fortnite em setembro do ano passado, depois que o modo PvE “Free The World”, do jogo, não teve um grande sucesso. A Bluehole, analisou a possibilidade de uma ação judicial ainda em setembro.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo