Pendrive Cartão de memoria não mostra espaço todo- Resolvido!

Seu computador não está reconhecendo todo espaço do seu pendrive? Veja o que fazer neste tutorial passo a passo para recuperar a capacidade original do pendrive

- 3 min de leitura
Google News Telegram

Você coloca um pendrive com vários GB no computador e ele diz que o pendrive só tem poucos MB ou poucos KB, e logo ficamos indignados com o que está acontecendo, e porque mesmo formatando ele o computador não consegue restaurar o espaço total disponível no pendrive. Vamos mostrar neste tutorial como arrumar o seu pendrive ou outro tipo de memoria flash como cartões de memoria e outros que não permite usar todo espaço disponível, mostrando um caso de um pendrive de 8 Gigabytes que só permitia usar 2,99 Megabytes. Veja como consertar seu pendrive nos passos a baixo:

Como restaurar a memória completa do seu pendrive com defeito

Para realizar este tutorial conseguirmos um pendrive com defeito, que apesar de ter 8 GB conforme o seu modelo, só disponibilizava menos de 3 MB para uso, e mesmo formatando pela opção Formatar do Windows não voltava ao normal. Assim conforme conhecimento de longa data que um dos escritores da Seletronic possuía, foi recomendado usar um programinha que já é muito utilizado por técnicos para solucionar diversos problemas com pendrive e outras mídias de armazenam,neto removível. Para arrumar o seu pendrive faça o seguinte:

  • Primeiro baixe o programa “HP USB Disk Storage Format
  • Coloque o Pendrive ou cartão de memoria no PC, e depois de reconhecido abra o programa em modo Administrador.  Note que na imagem a baixo nosso pendrive representando pela letra G: só tem 2,99 MB e 344 KB livres, mas ele é um pendrive de 8 GB.
  • Selecione dentro do programa na lista o seu Pendrive ou armazenamento que deseja consertar, e marque a opção “Quick Format“. Depois clique em Start.
  • Você vai ver a mensagem a seguir, clique em SIM. 
  • O programa vai restaurar os padrões da memoria do dispositivo e mostrará a seguinte tela. 
  • Agora olhe na imagem a seguir memória restaurada do nosso pendrive de 8 GB, que agora está totalmente disponível.

Pronto, acabamos de concertar o nosso pendrive e recuperar a capacidade original, e podemos agora usar todo espaço disponível dele. Agora já sabe que quando o seu pendrive não mostrar todo o espaço disponível você pode seguir estes passos do tutorial da Seletronic. Note que o pendrive em questão ficou assim depois de criarmos um pendrive de boot com o Windows para formatar um computador, mas em outras ocasiões isto pode acontecer do nada um corrompimento do sistema de arquivos do aparelho.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode