Nesta segunda-feira (3), alguns usuários do Nubank relataram problemas no acesso ao aplicativo da instituição financeira. De acordo com os correntistas afetados, o app para Android e iPhone (iOS) não está abrindo e fica travado na tela inicial, impossibilitando o acesso à conta e suas funções.

A instabilidade começou por volta das 15h40, segundo dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais. O pico de reclamações ocorreu às 16h30, com 2800 relatos de problemas.

O Nubank ainda não se pronunciou oficialmente sobre a falha, mas alguns usuários relataram que o acesso já foi restabelecido após algumas tentativas, outros ainda não conseguem acessar. Ainda assim, a instabilidade causou transtornos para os clientes que precisavam realizar transações financeiras pelo aplicativo.

A recomendação para os usuários que ainda estão enfrentando problemas é aguardar a solução do incidente e tentar novamente mais tarde, ou tentar atualizar o app manualmente. É importante ressaltar que esse tipo de instabilidade não é incomum em serviços digitais e que as empresas trabalham para minimizar essas falhas e garantir a melhor experiência para os clientes.