O que é Cashback? Entenda agora!

Foto de Marcus Tavares
Por

Entenda como funciona o Cashback e como pode valer a pena

Imagem de O que é Cashback? Entenda agora!
Anúncio

Cashback é um método de recompensas adotado por empresas onde ao efetuarmos uma compra recebemos parte do valor gasto de volta de acordo com as regras estipuladas pela empresa. A tradução da palavra cashback significa literalmente dinheiro de volta, e tem sido um método adotado por empresas e bancos para incentivar as compras ou a movimentação financeira dos clientes.

Podemos citar também que a popularização e aumento das compras online e em outros métodos digitais fizeram com que as empresas procurassem métodos de inovação para fidelizar e incentivar a compra. Afinal a empresa que oferece mais benefícios para seus clientes com toda certeza será um destaque a ser lembrado.

Como funciona o Cash Back?

O Cashback  é diferente em cada empresa, mas geralmente é empregada a devolução de porcentagem do valor pago em uma carteira digital, dentro do aplicativo da própria empresa. Esse dinheiro de volta, pode normalmente vir de duas formas:

  • Em forma de bônus que não pode ser resgatado ou transferido, e só pode ser gasto dentro da plataforma,
  • Em forma livre, onde pode ser transferido e usado para efetuar comprar em qualquer estabelecimento ou plataforma.

Como ganhar Cashback nas suas compras?

Cada empresa tem as suas regras quanto ao cashback, e os valores de cashback podem ser diferentes para diferentes métodos de pagamento dentro de uma mesma empresa.

Existem empresas que dão cashback para todas as compras efetuadas no cartão de crédito como no caso do banco Inter.*

Outra empresa que sempre estipula diferentes valores de cashback é o PicPay, que sempre está oferecendo no seu aplicativo algum novo método de Cashback. A empresa procura estimular o uso da sua plataforma, oferecendo recompensas para efetuar diferentes tarefas de pagamento.*

O AliExpress também possui uma vantagem que oferece o valor integral da sua compra caso você consiga incentivar outra pessoa a comprar o mesmo produto através de um link gerado pela sua conta.*

*Os exemplos citados estão sujeitos a alteração, podem não estar mais disponíveis, e são de responsabilidade de suas respectivas empresas.