O que é síndrome do PC gamer?

Entenda o que é considerada a síndrome do PC Gamer

Imagem de O que é síndrome do PC gamer?

Síndrome do PC Gamer é quando uma pessoa tem um computador satisfatório para jogar diversos títulos de jogos para computador, mas por algum motivo não sente mais vontade de jogar, ou não consegue se adaptar a algum jogo. Dessa forma a pessoa que caiu nessa síndrome simplesmente usa o computador com configuração feita para diversão om jogos modernos de outras maneiras do qual não se sente satisfeita.

A alguns que liguem esse fato a um tipo de depressão pós conquista, onde o individuo luta para montar o computador dos seus sonhos e depois se sabota por não usufruir desse bem. No entanto ainda não existe qualquer explicação cientifica diretamente ligada a Síndrome do PC Gamer.

No entanto os sintomas de abulia e depressão segundo o site Psicologia-Online, pode esclarecer um pouco essa síndrome da vida moderna. Em sua publicação original, o site Psicologia-Online explica que a abulia pode ser definida como um estado extremo de apatia onde não existe motivação e energia vital significativas, o que faz uma pessoa não ter a vontade de exercer qualquer atividade. Os principais sintomas são:

  • Falta de automotivação e energia para fazer qualquer atividade que anteriormente gerava prazer ou interagir com outras pessoas.
  • Passividade.
  • Resposta emocional tardia.
  • Diminuição da espontaneidade.
  • Dificuldade em tomar decisões, focar-se e cumprir objetivos.

Trazendo essas mesmos sintomas para o lado de uma pessoa com a suposta síndrome do PC Gamer, podemos definir da seguinte forma:

  • Falta de automotivação e energia para jogar um jogo que anteriormente gerava total interesse antes da conquista do PC Gamer.
  • Diminuição da vontade de jogar.
  • Dificuldade em escolher um jogo ou focar-se em um só jogo.

Em muitos casos, uma pessoa costuma ficar trocando de jogo aleatoriamente diante de tantas opções possíveis, e acaba não aproveitando nenhum jogo.

Para todos os casos como essa falta de disposição para fazer algo que gosta pode estar relacionada a outros problemas de saúde física ou mental, é aconselhável buscar a ajuda médica caso isso persista.

A aceitação da síndrome do PC Gamer e Memes

Sabemos que a internet não perdoa nada nem ninguém, e como todo problema da vida moderna, a síndrome do PC Gamer também já virou memes, visto que pessoas indignadas por não terem um bom computador não conseguem aceitar que alguém que o tenha não sente vontade de jogar. Veja os memes a seguir:

Pai pergunta filho se ele esta jogando, filho fala que não tem mais vontade

pessoa com pc de 10 mil reais não quer jogar enquanto pessoa com pc lixo fica feliz de rodar um jogo com configurações minimas

meme da seu computador para mim já que você tem síndrome do pc gamer

E você, já se sentiu com esse problema de falta de vontade de jogar mesmo tendo um bom PC? Já viu alguém assim?