Quando pensamos em computadores baratos e de baixo desempenho com processadores Intel, logo pensamos que estão equipados com um processador Pentium® ou Celeron®. Mas essa história vai acabar! A Intel irá substituir as marcas Pentium e Celeron por epenas “Processador Intel”. A partir de ano que vem, 2023, a empresa já vai começar a vender notebooks com processadores nomeados apenas como “Processador Intel”.

Segundo a empresa com essa nova arquitetura de marca simplificada, ela vai continuar continuar a aprimorar seu foco nas principais marcas: Intel® Core™, Intel® Evo™ e Intel vPro®. Segundo a Intel essa mudança simplifica as ofertas da marca em todos os segmentos de PCs para permitir e aprimorar a comunicação com seus sobre a proposta de valor de cada produto, ao mesmo tempo que simplifica a experiência de compra para os clientes.

No entanto a empresa não deixa claro como os processadores da família “Processador Intel” poderão ser classificados como mais fortes ou mais fracos, ou se seguirão sempre os mesmo padrões.