Veja: Quais placas-mãe usar com o Core i7-11700K

Lista de placas-mãe recomendáveis para usar com o processador Intel Core i7-11700K

- 6 min de leitura
Veja: Quais placas-mãe usar com o Core i7-11700K
Google News Telegram

O Core i7-11700K é um processador de alta performance e eficiência energética, adequado para usuários exigentes que precisam de muito poder de processamento para jogos, edição de fotos e vídeos, renderização 3D e outras tarefas que requerem muita CPU. Possui oito núcleos e 16 threads, com uma velocidade base de clock de 3,6 GHz e uma velocidade de clock máxima de 5,0 GHz. Ele também tem 16 MB de cache L3. Pela sua potencia, placas-mãe de entrada podem não ser uma boa opção para esse processador mais exigente. Por isso listamos algumas ótimas placas-mãe recomendas para esse processador.

Quais placas-mãe usar com o Core i7-11700K?

O Core i7-11700K é compatível com placas-mãe que possuam o soquete LGA 1200 e chipset da série 500. É importante verificar a compatibilidade com o modelo específico da placa-mãe antes de comprar o processador, para garantir que a placa-mãe seja capaz de suportar o i7-11700K e suas características.

Algumas placas-mãe que podem ser usadas com o i7-11700K incluem:

1. ASUS ROG Maximus XIII

A placa mãe Asus ROG Maximus XIII Extreme (WiFi 6E) foi projetado especialmente para entusiastas de resfriamento a água que buscam o máximo desempenho. Essa placa foi ajustada para oferecer a melhor capacidade de overclock, suporte de memória de alta velocidade e controles abrangentes de resfriamento a água e de ventilação. Com a ROG Maximus XIII Extreme, você pode contar com o melhor desempenho, aliado a uma operação eficiente e confiável, especialmente para processadores Intel® Core™ da 11ª geração. Sendo uma ótima opção para processadores exigentes como o Core i7-11700K e semelhantes.

Loja Link
Amazon Ver Preço
Kabum Ver Preço

2. MSI MPG Z590 Gaming Edge WiFi

Esta placa-mãe é compatível com processadores Intel® Core™ / Pentium® Celeron® de 11ª e 10ª geração e utiliza o soquete LGA 1200. Ele também suporta memória DDR4 até 5333(OC) MHz. Para desempenho de jogo extremamente rápido, a placa-mãe possui PCIe 4.0, Lightning Gen 4 x4 M.2 e USB 3.2 Gen 2×2. Também possui um design de energia aprimorado com um 14+1+1 Duet Rail Power System, conectores de alimentação de CPU duplos de 8 pinos, Core Boost e DDR4 Boost. Essa placa-mãe inclui uma LAN 2.5G com LAN Manager e Intel Wi-Fi 6E Solution

A solução térmica premium inclui um dissipador de calor ampliado com tubo de calor, almofadas térmicas MOSFET classificadas para 7W/mk, almofadas térmicas de estrangulamento adicionais e 3x M.2 Shield Frozr, todos construídos para sistemas de alto desempenho e jogos ininterruptos experiências.

Loja Link
Amazon Ver Preço
Kabum Ver Preço

3. Gigabyte Z590 AORUS Master

A placa-mãe Z590 AORUS MASTER, é compatível com Processadores Intel® Core ™ i9 / i7 / i5 de 11ª geração, e é um produto que eleva a sua experiência de jogo para o próximo nível. Equipado com uma solução de energia atualizada e todo o design PCIe 4.0, ele suporta processadores Intel Core Series de 11ª e 10ª Geração, além de vir com conectividade excepcional. A solução térmica avançada, com Fins-Array II, Direct Touch Heatpipe II e placa de base NanoCarbon, garante excelente dissipação de calor. Possui WiFi 6E 802.11ax 2T2R e BT 5 com antena AORUS. Além de ser ultra durável, cada slot é reforçado para tornar cada um deles sólido e mais durável. Com o Z590 AORUS MASTER, você terá ótima performance, durabilidade e qualidade em um só produto. 

Loja Link
Amazon Ver Preço
Kabum Ver Preço

4. ASRock Z590 Phantom Gaming-ITX/TB4

A Phantom Gaming é uma placa-mãe criada por gamers para gamers, com recursos abundantes voltados para jogos e excelente desempenho. O slot DIMM reforçado na placa-mãe proporciona maior resistência física e sinal de memória mais estável. Esse design superior permite overclocks drásticos no módulo DRAM, alcançando frequências incríveis. Suporta processadores Intel® Core™ de 10ª geração e processadores Intel® Core™ de 11ª geração.

A tecnologia de montagem na superfície PCIe 5.0 aprimora o fluxo de sinal e maximiza a estabilidade em altas velocidades, possibilitando suporte total ao mais recente padrão PCIe 5.0. Com a capacidade de operar com uma largura de banda impressionante de 128GBps, o PCI Express 5.0 libera todo o potencial de futuras placas de vídeo high-end.

O Áudio Nahimic proporciona a experiência de áudio mais imersiva e rica em detalhes, independentemente do dispositivo utilizado. Seja por meio de fones, headset, alto-falantes ou HDMI, seus algoritmos poderosos garantem a melhor comunicação sem ruído, mantendo um nível vocal constante e reduzindo a variação da voz.

A placa-mãe apresenta conectores RGB onboard e um conector RGB endereçável, permitindo a conexão a dispositivos de LED compatíveis como fitas, ventoinhas, coolers e gabinetes. Os usuários também podem sincronizar dispositivos de LED RGB para criar seus próprios estilos únicos de iluminação.

A solução M.2 de alta velocidade PCIe 4.0 permite a instalação de vários dispositivos de armazenamento M.2, incluindo a próxima geração de SSDs M.2 PCI Express 4.0, capazes de operar com o dobro da velocidade em comparação com a terceira geração, proporcionando uma experiência de transferência de dados extremamente rápida.

Loja Link
Amazon Ver Preço
Kabum Ver Preço

5. EVGA Z590 – Séries

As placas-mãe EVGA Z590, quando combinadas com processadores Intel® Core™ de 11ª geração, oferecem velocidade e largura de banda sem precedentes para as placas gráficas mais recentes e SSDs M.2 NVMe, bem como desempenho aprimorado em toda a placa. Essas placas-mãe são construídas usando o chipset Intel® Z590, tornando-as compatíveis com PCIe Gen4 com uma taxa de transferência de dados de até 16 GT/s, que é o dobro da velocidade da geração anterior. Para comemorar esse marco significativo, a EVGA projetou e projetou essas novas placas-mãe desde o início, resultando em dois modelos elegantes e repletos de recursos: as placas-mãe EVGA Z590 DARK e Z590 FTW WIFI. Essas novas placas-mãe representam uma nova era de excelência para a EVGA.

Loja Link
Amazon Ver Preço
Kabum Ver Preço

Essas placas-mãe oferecem recursos de alta qualidade, como suporte para memória DDR4 de alta velocidade, slots M.2 para armazenamento em SSD, portas USB 3.2 Gen 2 e Wi-Fi integrado. No entanto, é importante lembrar que as placas-mãe variam em preço, recursos e qualidade, então é importante escolher uma placa-mãe que atenda às suas necessidades específicas e orçamento.

Conteúdo não patrocinado: Mas a Seletronic pode receber comissão por meio das vendas feitas nos links deste artigo. Os preços informados podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode