Como fazer Hard Reset Motorola Moto G 5 Quinta Geração

Aprenda como fazer o Hard Reset no Motorola Moto G Quinta Geração e voltar o celular para modo de fábrica

Aprenda como resetar seu Motorola Moto G 5 Quinta geração para o modo de fabrica através deste simples e rápido tutorial de Hard Reset. O Hard Reset limpa seu Aparelho, apaga todos os aplicativos e fotos na memoria do celular, e deixa ele novinho como veio de fabrica. Assim você pode configurar novamente o celular da maneira que achar melhor.

Ao fazer o Hard Reset alguns problemas como seu Moto G 5 travando toda hora, aplicativos lentos, demorando a abrir, ou mesmo seu aparelho travado na tela inicial serão resolvidos. O Hard Reset ao seu termino vai pedir o e-mail e senha do Google  previamente cadastrados no aparelho. Por isso não esqueça a senha e o e-mail.

Agora veja a baixo o passo a passo para fazer o hard reset, por sua conta e risco:

Aprenda como Resetar seu Moto G 5

Antes de fazer essa limpeza geral via Hard Reset, carregue totalmente seu celular e faça o seguinte:

  • Com seu Moto G5 desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume – e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
  • Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
  • Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
  • Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
  • Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Terceira Geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção
    wipe data/factore reset,  então aperte o botão Power para confirmar.
  • Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar. Talvez no seu modelo estaja escrito userdata + personal content, se esse for o caso selecione esta opção.
  • Agora se Moto G 3 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
  • Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.

Se chegou aqui seu Moto G 5 vai reiniciar totalmente limpo e novo com seus paramentros de Fabrica. Agora ele vai estar bem rápido e já vai ter apagado todas as coisas na memoria do celular, onde ele vai estar livre de vírus, erros do sistema, travamentos.