Imagem de Como fazer Hard Reset Motorola Moto G6 Plus

Como fazer Hard Reset Motorola Moto G6 Plus

Aprenda a resetar seu celular Motorola Moto G6 Plus aos padrões de fabrica via botões e modo recovery

O Moto G6 Plus é um celular de respeito, com uma ótima configuração para sua época, e conta com uma grande tela que ocupa quase toda a frente do aparelho, além de uma ótima qualidade de imagem, foto e carregamento rápido graças a tecnologia Turbo Power. Mas mesmo esse bom celular pode travar, ou apresentar algum erro que nos obriga a ter que fazer um hard reset para voltar às configurações do nosso Motorola para o modo de fábrica.

É importante lembrar que o hard reset não remove o email do aparelho, e depois de resetar você vai precisar lembrar a senha e o e-mail previamente cadastrados nele.

No entanto esse processo vai apagar todo o resto do aparelho, inclusive prováveis configurações e apps que estejam causando falhas, ou outros erros.

Antes de mais nada lembre-se de efetuar uma carga no seu aparelho, pois o celular não pode desligar durante o processo de hard reset.

Como resetar o Moto G6 Plus

Agora que já sabemos algumas coisas úteis sobre o processo de hard reset no nosso Moto G6 Plus vamos ensinar a maneira correta de como fazer esse procedimento, sendo que esse procedimento foi retirado do site oficial da Motorola. Veja como fazer:

  • Deixe o seu Motorola Moto G6 Plus desligado.
    Clique e mantenha pressionado o botão Power e o botão de Reduzir o Volume até aparecer algumas opções em seu Moto G6 Plus.
  • Selecione a opção RECOVERY MODE usando o botão de baixar o volume.
  • Clique no botão Power para confirmar a escolha.
    Ao ver o Android deitado clique e mantenha pressionado o botão de Power, depois clique e solte o botão de aumentar o volume.
  • Na nova tela Selecione “Wipe data/factory reset” pressionando usando o botão de baixar o volume até selecionar a opção, e então clique no botão de Power para entrar na opção.
  • Agora selecione Yes usando o botão de baixar volume para navegar até a opção e confirme com Power.
    Agora selecione “Userdata only” pressionando o botão de baixar o volume para chegar na opção (Essa opção só será exibida se este for um aparelho Moto Maker personalizado.)  Depois clique no botão Power.
  • Para terminar selecione  “Reboot system now” e clique no botão Power.
  • [Todas as configurações, apps, e dados salvos no aparelho serão apagados.
  • O seu Moto G6 Plus vai reiniciar sozinho depois do ultimo procedimento.

Você acaba de aprender como fazer um eficiente hard reset no seu aparelho. Depois de reiniciar o aparelho para o modo de fábrica com esses comandos vai botões vamos precisar reconfigurar o aparelho com nossos apps e jogos. Porém agora o aparelho está novo como de fabrica, e qualquer problema de software terá sido resolvido.