Como Fazer Hard Reset Motorola Moto G7

Aprenda a Formatar seu Motorola Moto G 7º geração para e resetar tudo para modo de fábrica! [Tutorial Beta]

O Motorola Moto G7 é um incrível celular, sendo esperado ansiosamente desde de 2018 quando foram lançados rumores sobre o aparelho até em 2019 que é o ano de lançamento. Neste tutorial, seguindo os padrões de Hard Reset de celulares da Motorola vamos mostrar como possivelmente Fazer o Hard Reset no seu aparelho Moto G7, voltando ele para o modo de fabrica. Lembre-se que esse procedimento de resetar o Moto G7 apaga tudo da memória do celular, acabando com erros de aplicativos e jogos, e fazendo o celular voltar a fluir bem mais rápido como novo.

Hard Reset Motorola Moto G7 resetar para modo de fabrica

Guarde o e-mail previamente cadastrado no seu Motorola Moto G7

O Hard Reset não remove o e-mail da sua conta do Google no Moto G7, então depois de formatar o celular com esse procedimento é necessário inserir a senha do e-mail previamente cadastrado no celular. Para formatação com remoção de e-mail siga o tutorial: Como formatar celular Android.

  1. Com seu Moto G7 desligado aperte ao mesmo tempo o Volume – e o botão Power.
  2. Quando aparecer a tela de Fastboot Mode, solte todos os botões.
  3. Com o botão de volume para baixo vá até opção Recovery, e quando selecioná-la aperte Power para confirmar.
  4. Se você ver  a mensagem “nenhum comando” basta segurar o botão Power e dar um clique rápido no Volume + e soltar os botões.
  5. Depois disso em um novo menu, você deve navegar até opção wipe data/factory reset, e apertar o botão Power para confirmar.
  6. Depois vá até a opção Userdata only, e aperte Power para confirmar.
  7. Agora selecione a opção reboot system now, e apertar Power para confirmar.
  8. Aguarde o Motorola Moto G7 reiniciar restaurando as configurações de fábrica.

Se chegou até aqui o procedimento de formatação via Hard Reset do Motorola Moto G7 foi concluído com exito, e depois disso o celular vai demorar um pouco para ligar pela primeira vez, pois vai estar sendo reconfigurado. Quando terminar isso basta colocar seu e-mail e senha do Google e voltar a baixar seus aplicativo e jogos favoritos no seu Moto G7.