Como fazer Hard Reset Samsung Galaxy A5

Aprenda a formatar seu Samsung Galaxy A5 para o modo de fabrica neste tutorial de hard reset

Este é um ótimo celular muito vendido no ano de 2016. Vamos ver como resetar seu Samsung A5.  Se seu Samsung Galaxy A5 Duos esta lento ou travando nos aplicativos e jogos, ou está acontecendo algum erro no sistema fazendo os aplicativos fecharem sozinhos. Ou ainda pior  e se Samsung a5 não liga, ficando travado na tela inicial. Os aplicativos mais leves como o Whatsappp ou Facebook estão demorando a abrir, ou demorando a responder aos seus comandos, ou mesmo o celular travou na tela inicial. Estes são problemas simples de resolver com um simples Hard Reset que corrigi falhas do sistema por voltar seu celular ao modo de fabrica.

Neste processo de reiniciar Samsung Galaxy A5 Duos, todos os problemas podem ser resolvidos, pois isto apaga tudo o que estiver na memoria do celular, deixando ele virgem novamente. Este processo tambem apaga fotos, videos e contatos, portanto lembre de fazer um backup dos seus arquivos importantes.

Passo a Passo para reiniciar Samsung Galaxy A5 para modo de fabrica

Depois de entender melhor o processo do Hard Reset no Samsung Galaxy A5, tenha em mente que o celular não pode deligar sozinho durante o processo, então carregue bem a bateria para realizar este procedimento. Pelos menos uns 60% de carga. O aparelho deve estar deligado para realizar procedimento:

  • Com seu Samsung Galaxy A5 desligado aperte ao mesmo tempo Volume +, Home e  Power. Quando a tela acender solte apenas a tecla POWER, seu celular vai entrar no modo de recuperação, chamado de Recovery então solte os botões.
  • Aqui é necessário usar as teclas de volume para navegar entre as opções. Fazendo assim selecione a opção “wipe/data factory reset“, e aperte Power para confirmar sua escolha.
  • Agora navengando novamente com as teclas de volume vá até “Yes — delete all user data“, e confirme novamente com a tecla Power.
  • Seu celular vai voltar para a tela inicial do modo Recovery. Agora selecione “reboot system now” e confirme com o botão Power.

Parabéns! Você acaba de reiniciar via Hard Reset o seu Samsung Galaxy A5, e ele está com o sistema limpo como veio de fabrica, e esta rápido como antes. Basta reconfigurar seu aparelho ao seu gosto, e instalar seus apps favoritos.