Como Fazer Hard Reset Samsung Galaxy J2 prime

Aprendendo a resetar o J2 prime do jeito certo

Basicamente em pleno 2019 quase ninguém mais tem dúvidas sobre o que é Hard Reset, mas para não restar dúvidas vamos fazer uma breve explicação do que esse procedimento vai realizar em seu aparelho Samsung Galaxy J2 Prime.

Podendo começar a dizer que isto vai simplesmente apagar os dados e configurações do seu aparelho fazendo ele retornar ao mesmo modo como veio de fábrica, exceto por uma coisa. O reset não vai remover mais o e-mail do Google previamente cadastrado no seu dispositivo. Portanto antes de fazer um Hard Reset em seu Samsung Galaxy J2 Prime tenha a certeza de lembrar o seu e-mail e senha cadastrados previamente ou então vai ter que realizar um outro processo mais prolongado para poder fazer a remoção de e-mail e senha.

Aprendendo a resetar o J2 prime via Hard Reset

Também para alertar assim como de costume lembre-se que fotos, vídeos e outras mídias serão simplesmente deletados da memória do celular e não será possível recupera-los após esse procedimento caso você não tenha feito backup em outros lugares.

Fazendo o procedimento de Hard Reset para formatar o Samsung Galaxy J2 Prime

Agora que já sabemos basicamente tudo que precisamos antes de fazer hard reset no nosso Samsung Galaxy J2 Prime, como o último alerta vamos pedir que você deixa o seu celular completamente carregado ou com pelo menos 70% de carga, pois aparelho não deve desligar durante o procedimento ou isto pode causar erros graves. Veja como formatar seu Samsung Galaxy J2 Prime via Hard Reset:

  • Com celular Samsung Galaxy J2 Prime desligado, segure os botões Volume +, Home e Power até ver a logo da Samsung e então solte os botões.
  • Espere um pouco e vai aparecer uma tela com o robô android instalando algumas atualizações.
  • Caso apareça a mensagem “Nenhum Comando“, segure o Power e aperte rapidamente o botão de Volume +.
  • Quando chegar no menu do modo Recovery, use os botões de volume para navegar até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power.
  • Agora vá até a opção  “Yes–delete all user data” e confirme o Power.
  • Para terminar selecione “reboot system now“, e confirme com Power.

Espere o aparelho reiniciar e chegar ao sistema para poder configurar sua conta de e-mail e instalar seu apps favoritos.