Como fazer Hard Reset Samsung Galaxy Note 5

Aprenda como formatar e voltar seu Samsung Galaxy Note 5 para o modo de fábrica!

O Poderoso e ultra Samsung Galaxy Note 5 sem duvidas foi um dos mais vendidos smartphones no ano de 2016. Apesar de muito raro isso acontecer, pode ser que por má configuração, ou por causa de algum aplicativo ruim o sistema fique travando toda, ou mesmo nem seja possivel ligar normalmente o aparelho, pois ele fica travado na tela inicial ou algo parecido.

Para estes problemas estranhos o mais recomendado é voltar o aparelho para o modo de fabrica através de um Hard Reset. Após formatar o aparelho via Hard Reset pode obrigatório usar o mesmo email senha que estavam previamente no seu Samsung Galaxy Note 5. Alem disso tudo o que estava na memoria interna do seu aparelho será apagado. Para realizar o procedimento siga mais esse super tutorial da Seletronic.

imagem-celular-galaxy-note-5

Procedimento de Hard Reset Samsung Galaxy Note 5

Para realizar o procedimento de hard reset via botões no Samsung Galaxy Note 5 é recomendado ter pelo menos 60% de bateria carregada. O procedimento começa com o celular desligado.

Com seu aparelho deligado aperte ao mesmo tempo “Volume +” e “Power“. Quando o aparelho ligar solte apenas o botão “Power” e continue apertando o “Volume +“. Seu celular vai entrar no modo Recovery logo depois de mostrar o logo da Samsung.

Aqui use os botões de volume para navegar nas opções, e assim selecione a opção  “Wipe Data / Factory Reset” E aperte o botão “Power” para entrar neste opção.
Agora da mesma forma vá até “Yes” e aperte “Power” para confirmar. Isso vai formatar seu Samsung  Galaxy Note 5. E após terminado vai voltar para tela inicial do modo de recuperação.

Como já ensinado, navegue agora até  “Reboot System Now” e aperte  “Power” para confirmar.

Pronto, você acaba de deixar seu Samsung  Galaxy Note 5 mais rápido e limpo assim como veio de fabrica! Agora você pode reconfigurar ele ao seu gosto, e instalar seu aplicativos favoritos.