Como fazer Hard Reset no Motorola One

Aprenda como formatar o Motorola One passo a passo

Neste tutorial de Hard Reset vamos aprender a resetar o Motorola One, e voltar o celular para os padrões de fábrica deixando ele totalmente limpo, mais rápido e resolvendo erros. O Motorola onde é o celular com sistema Android tela de 5,9 polegadas e recurso de impressão digital lançado pela Motorola em 2018 sendo considerado um dos melhores custos-benefícios e um celular muito bom. E vamos combinar que é um celular muito lindo.

Motorola One

Mas mesmo um celular tão bom como este pode apresentar falhas no sistema e erros tais como aplicativos que se fecham sozinhos e outras coisas que o procedimento que a Seletronic irá ensinar aqui vai resolver. Como sabemos formatar o celular através de um Hard Reset resolve a maioria dos problemas de sistema de qualquer celular ou tablet pela raiz, de forma que não precisamos ficar procurando demais qual é o problema que está afetando o celular, pois quando voltamos ele para os padrões de configuração de fábrica, é como se tivéssemos acabado de tirar o celular da Caixa.

Guarde o e-mail e senha

É bom lembrar que celulares com sistema Android mais novos podem pedir o e-mail e a senha do usuário previamente cadastrado, depois de realizarmos Hard Reset. Caso queira remover também o e-mail basta fazer um reset pelo menu de configuração como nós já ensinamos no tutorial: Como formatar celular Android.

Formatando Motorola One via Hard Reset

Agora que já sabemos o que o Hard Reset é capaz de fazer, é bom lembrar também que antes de utilizar esse procedimento é bom ter pelo menos 70% de bateria no celular que não pode desligar durante a formatação. Para formatar o seu Motorola One via Hard Reset faça o seguinte:

  1. Com o celular desligado aperte ao mesmo tempo o Volume – e o botão Power.
  2. Quando aparecer a tela de Fastboot Mode, Normalmente mostrando também o Android deitado de barriga aberta, solte os botões.
  3. Agora utilizando o botão de volume para baixo vá até opção Recovery, e quando selecioná-la aperte Power para confirmar.
  4. Caso apareça novamente o robô Android deitado com a mensagem “nenhum comando” basta segurar o botão Power e dar um clique rápido no Volume + e soltar os botões.
  5. Se tudo der certo vai aparecer uma tela com outras opções, e aqui você deve navegar até opção wipe data/factory reset, e apertar o botão Power para confirmar.
  6. Depois disso vá até opção Userdata only, e aperte Power para confirmar.
  7. Agora basta selecionar a opção reboot system now, e apertar Power para confirmar.
  8. Aguarde o Motorola One reiniciar restaurando as configurações de fábrica.

Parabéns, o procedimento de hard reset no Motorola One foi realizado com sucesso. Lembre-se que a primeira inicialização depois de um Hard Reset pode demorar um pouco mais que o normal e é por isso que nós orientamos a ter uma boa quantidade de carga na bateria do celular para que ele não desligue durante essa primeira inicialização onde ele vai estar limpando dados e restaurando as configurações padrões de fábrica. Depois de algum tempo o Motorola One vai iniciar totalmente formatado, e basta configurá-lo ao seu gosto instalando seus aplicativos e jogos favoritos desfrutando de um celular mas rápido.